Homem condenado a 32 anos de prisão por tentar matar casal gay é preso em Jundiaí


Crime aconteceu em novembro de 2018, quando o criminoso distribuiu socos e chutes contra o casal, além de atirar e atingir um dos rapazes. Condenado por duplo homicídio foi preso em Jundiaí (SP)
Polícia Civil/Divulgação
O homem condenado a 32 anos de prisão por tentar matar um casal gay em Jundiaí (SP) foi localizado e preso na sexta-feira (17).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, o homem era procurado pelo crime de tentativa de homicídio, que aconteceu em 30 de novembro de 2018.
Na época, ele espancou dois jovens que estavam dentro de um carro na Rua Francisco Anholon. Segundo o Tribunal de Justiça, ele também estava armado e atingiu um dos rapazes, que foram ameaçados e xingados. O casal foi socorrido e recebeu atendimento médico.
Ainda conforme a polícia, há suspeitas de que a agressão tenha sido motivada por homofobia. O homem foi preso e levado para uma unidade prisional da região, onde cumprirá sua pena.
Aumento da pena
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitou o recurso apresentado pelo Ministério Público e aumentou de nove para 32 anos a pena de um homem acusado de tentar matar o casal homoafetivo em Jundiaí.
De acordo com o TJSP, a condenação foi de nove anos e quatro meses de prisão com direito a recorrer em liberdade para 32 anos de reclusão em regime fechado. A decisão é de 12 de dezembro do ano passado, mas foi divulgada pelo Ministério Público de São Paulo no dia 14 de janeiro de 2025.
Na decisão que aumentou a pena, o desembargador determinou a expedição imediata do mandado de prisão, que foi cumprido pela polícia na sexta-feira.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.