Relembre cinco feitos marcantes de Neymar no Santos

A passagem de Neymar pelo Santos é recheada de grandes momentos. Com títulos inéditos, gols históricos e feitos impressionantes, o craque marcou época no Peixe e se eternizou como ídolo do clube.

De olho na possível volta de Neymar ao Alvinegro Praiano, separamos cinco momentos impressionantes do jogador com a camisa do Santos.

Gol Puskas

Ao lembrar da histórica passagem do atacante, é impossível não destacar o golaço contra o Flamengo pelo Brasileirão de 2011. Mesmo com a derrota por 5 a 4, o atleta do Santos foi marcante no confronto ao enfileirar os adversários e dar um toque sutil na saída do goleiro Felipe.

Por conta disso, Neymar recebeu o Prêmio Puskas, honraria concedida para o gol mais lindo do mundo na temporada.

Título da Libertadores

Em um feito digno de Pelé, Neymar encerrou um jejum de 48 anos do Santos sem conquistar a Libertadores da América.

Com direito a gol na grande final de 2011 com o Peñarol, do Uruguai, Neymar encerrou a temporada ainda com o honraria de Rei da América, feito que ele replicou na temporada de 2012.

Copa do Brasil inédita

Na gloriosa prateleira de títulos do Santos, não havia uma Copa do Brasil até 2010. Entretanto, com uma geração fantástica, Neymar integrou um time que marcou época ao anotar 39 gols em 11 jogos e se sagrar campeão inédito do torneio.

Entre títulos inéditos, o Peixe de Neymar ainda levou a Recopa Sul-Americana de 2012 depois de faturar a Libertadores no ano de 2011.

Aplausos da torcida adversária

Em um confronto que tinha tudo para ser comum, Neymar, pelo Brasileirão de 2012, foi tão bem que recebeu os aplausos da torcida rival.

Diante do Cruzeiro, Neymar anotou três gols, sem contar dribles desconcertantes que distribuiu durante o confronto. Após anotar o hat-trick, torcedores da Raposa ovacionaram o craque, que agradeceu o gesto da torcida adversária.

Recorde de gols em uma única partida

Acostumado a marcar muitos gols, Neymar encerrou sua passagem pelo Santos com 136 gols, em 225 jogos disputados. O recorde de gols em uma única partida aconteceu pelo Peixe, quando o atleta marcou cinco gols contra o Guarani na vitória, por 8 a 1, contra o Guarani, pela Copa do Brasil de 2010.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre cinco feitos marcantes de Neymar no Santos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.