Cheiro forte e carro ‘pesado’ entregam 220 kg de maconha em abordagens na BR-282 em SC

Duas abordagens no Oeste de Santa Catarina resultaram na apreensão de cerca de 220 kg de maconha na BR-282, no município de Chapecó e no trevo de acesso entre Modelo e Pinhalzinho. Os motoristas foram presos.

Cerca de 120 kg de droga foram encontrados no porta-malas de um carro em Chapecó

Cerca de 120 kg de droga foram encontrados no porta-malas de um carro em Chapecó – Foto: Divulgação/PRF/ND

Em uma das ocorrências, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um carro que transitava na BR-282, em Chapecó. Segundo os policiais, o veículo parecia transportar algo bastante pesado, o que levantou suspeitas.

Ao se aproximar do carro, a equipe observou diversos tabletes de droga com forte odor de maconha. O motorista, de 39 anos, confessou o crime e revelou que levaria os 120 kg da droga para Palhoça, no Litoral do estado.

Ele foi preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Maconha no porta-malas de carro

Já o segundo veículo com drogas foi abordado no trevo de acesso entre Modelo e Pinhalzinho. A Polícia Civil de Maravilha, em ação conjunta com o Núcleo de Operação com Cães de São Lourenço do Oeste, apreendeu cerca de 100 kg de maconha.

Um dos veículos foi abordado no trevo de acesso aos municípios de Modelo e Pinhalzinho

Um dos veículos foi abordado no trevo de acesso aos municípios de Modelo e Pinhalzinho – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Após troca de informações, a polícia descobriu que um veículo transportava drogas vindas da fronteira com o Paraguai, o que levou a realização da operação.

A droga estava escondida no porta-malas do carro e o motorista, de 33 anos, revelou que levaria a maconha para Chapecó. Ele foi preso em flagrante e também deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.