Meta se recupera com previsão de que IA impulsionou engajamento e vendas de anúncios

As ações da Meta subiram quase 8% nesta quinta-feira (27), devido a uma previsão otimista de receita que mostrou que a inteligência artificial (IA) estava ajudando a gigante das redes sociais a impulsionar o engajamento e as vendas de anúncios, mesmo em uma economia incerta.

A proprietária do Facebook estava prestes a adicionar cerca de US$ 60 bilhões ao seu valor de mercado após fortes ganhos no segundo trimestre, o que incentivou 18 analistas a aumentarem o preço-alvo da ação, que já mais do que dobrou de valor este ano.

Leia mais

Meta amplia lucro para US$ 7,7 bi no 2º trimestre e surpreende mercado

Secretaria do Consumidor manda Google e Facebook removerem conteúdos falsos sobre o Desenrola das plataformas digitais

Meta e Microsoft já têm registro da marca X escolhida para novo nome do Twitter

“A Meta (está) em uma classe própria em anúncios digitais,” disse Mark Shmulik, da Bernstein, acrescentando que suas “previsões monstruosas impressionaram a todos com uma taxa de crescimento esperada de +15-24% — números que os investidores esperavam ver talvez já no quarto trimestre”.

Enquanto o aumento de 12% na receita de anúncios da Meta no segundo trimestre superou o crescimento de 3% do Google, os resultados de ambas as gigantes de anúncios digitais reforçaram uma recuperação no setor.

Meta e Google estão a caminho de adicionar combinados aproximadamente US$ 160 bilhões à sua capitalização de mercado — um número maior do que o valor de mercado individual de cerca de 90% das empresas no índice S&P 500.

Os resultados da Meta também foram impulsionados pela melhoria da monetização do Reels, um formato de vídeo curto que é a resposta da empresa ao TikTok. O presidente-executivo Mark Zuckerberg disse que o Reels agora tem uma receita anual de mais de US$ 10 bilhões, ante US$ 3 bilhões no outono passado no Hemisfério Norte.

“Os anunciantes estão ganhando confiança nos recursos aprimorados de planejamento e medição de campanha com inteligência artificial da Meta, e estão gastando mais. Não surpreendentemente, a monetização do Reels continua melhorando”, disse Ali Mogharabi, analista da Morningstar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meta se recupera com previsão de que IA impulsionou engajamento e vendas de anúncios no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.