Suspeito de matar PM da Rota é preso em SP

Erickson David da Silva, de 28 anos, é suspeito de matar o soldado da Rota Patrick Bastos Reis, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Erickson David da Silva é um dos apontados como responsáveis pelos disparos contra o PM em Guarujá (SP).
Reprodução
Erickson David da Silva, um dos apontados como responsáveis pelos disparos que mataram o soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis, foi preso neste domingo (30), em São Paulo.
O crime aconteceu em uma comunidade em Guarujá, no litoral paulista, no último dia 27 de julho. Ele teria atirado em direção ao soldado da Rota de uma distância de mais de 50 metros.
Segundo informações da polícia, Erickson tem 28 anos, é solteiro e era o ‘sniper’ utilizado pelos traficantes. O suspeito possui cabelos castanhos escuros, olhos castanhos escuros e pele parda.
Operação
Após a execução, outras cinco pessoas foram presas e três homens morreram em confrontos com os agentes durante a Operação Escudo, estabelecida com intuito de localizar os suspeitos de envolvimento com o assassinato.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma mulher de 27 anos e quatro homens, com idades entre 22 e 33 anos, foram capturados em flagrante na última sexta-feira (28). Eles foram conduzidos à Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.
Leia mais:
Policial da Rota morre e outro fica ferido em comunidade de Guarujá, SP
PM morto sonhava ser campeão mundial de jiu-jitsu
Morte de PM mobiliza operação com 600 agentes
Tiro que matou PM foi disparado a mais de 50 metros de distância por ‘sniper do tráfico’
Três homens são mortos durante operação para achar envolvidos em morte de PM da Rota
Criminoso que atirou e matou PM em Guarujá, SP, é identificado
Ataque
Patrick Bastos Reis foi baleado enquanto fazia um patrulhamento em Guarujá. Ele foi atingido em um local próximo ao tórax por um projétil calibre 9 milímetros. O tiro que o atingiu foi disparado a uma distância entre 50 e 70 metros, do alto de uma comunidade.
Além dele, um outro policial foi baleado na mão esquerda, encaminhado para o Hospital Santo Amaro e liberado.
Droga foi apreendida durante operação nas comunidades de Guarujá (SP)
Thais Rozo/TV Tribuna
Operação Escudo
Com aproximadamente 600 agentes, a Operação Escudo foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, nas redes sociais. O objetivo é capturar os criminosos responsáveis pela ação contra os policiais.
“Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime”, escreveu Derrite.
Operação Escudo acontece em Guarujá (SP) após PM ser morto baleado por criminoso
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.