Donos de prédio centenário que parte desabou em Jaú são notificados para demolir o imóvel

donos-de-predio-centenario-que-parte-desabou-em-jau-sao-notificados-para-demolir-o-imovel


Construção preservada pelo Poder Público funcionou como hotel durante cem anos e estava desativada há sete. Local já havia sido isolado pelo risco de queda. Defesa Civil determina demolição de prédio que desabou parcialmente em Jaú
Os donos do prédio que desabou na última quarta-feira (17) em Jaú foram notificados pela Prefeitura para apresentar um projeto de demolição total da construção nas próximas 48 horas.
Além da notificação, a administração pública também registrou um boletim de ocorrência sobre a falta de conservação de patrimônio histórico.
Imóveis vizinhos foram vistoriados pela Defesa Civil, que decretou a demolição do comércio ao lado do prédio e que outros três imóveis passem por reformas estruturais.
Fachada de prédio antigo desaba em Jaú
Wânyffer Monteiro/ TVTEM
A construção de 1916 funcionou durante cem anos como um hotel para viajante e estava desativado há 7 anos.
Há quatro meses, o local havia sido interditado pelo risco de desabamento e os proprietários eram notificados para fazer reformas no local, que não foram feitas. O prédio, segundo a prefeitura, tem 72 donos. 
Segundo a secretária de cultura e turismo de Jaú, Marilda Paulucci, o imóvel protegido pelo patrimônio pode ser demolido neste caso por estar com a estrutura comprometida e oferecendo riscos.
No dia 21 de abril, outro desabamento foi registrado na região central de Jaú. O problema afetou a fachada de um imóvel localizado na Rua Major Prado. No local funcionam pontos comerciais e um hotel.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.