Morre Ivan Zimmermann, narrador esportivo, aos 64 anos


Jornalista ficou conhecido por ser uma das primeiras vozes dos jogos da NFL no Brasil. Zimmermann foi vítima de um acidente de carro nos Estados Unidos. O jornalista esportivo Ivan Zimmermann
Redes sociais
Ivan Zimmermann, narrador esportivo que ficou conhecido pela cobertura de jogos da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos (NFL, na sigla em inglês), morreu aos 64 anos. A informação foi confirmada pela família do jornalista na noite desta quarta-feira (5).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O narrador sofreu um acidente de carro na Flórida, nos Estados Unidos, onde morava.
Em uma rede social, a conta da NFL Brasil lamentou a morte do narrador e desejou força aos familiares e amigos de Zimmermann.
“A NFL lamenta profundamente o falecimento do ex-narrador da Band e ESPN, Ivan Zimmermann, que teve um papel fundamental na popularização da NFL no Brasil”, escreveu.
O narrador nasceu em Blumenau, Santa Catarina, e se mudou para São Paulo aos 10 anos. Formou-se em jornalismo pela Metodista de São Bernardo do Campo em 1984 e, no ano seguinte, acompanhou a comitiva do então presidente José Sarney nos EUA para cobrir a reunião anual da ONU.
Após a cobertura, o jornalista resolveu morar nos Estados Unidos. Por lá, trabalhou dirigindo uma carreta, além de limousines.
Em 1992, voltou ao jornalismo e decidiu se dedicar aos esportes. Se tornou narrador na ESPN, onde cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas e as principais ligas americanas, como NFL, NBA, NHL e MLB.
Ao longo da carreira, criou bordões marcantes, muitos deles lembrados até hoje, como “fogo na bomba”, “rasteja verme” e “hasta la vista, baby”.
De volta ao Brasil em 2004, passou a integrar a equipe do Bandsports, onde cobriu grandes eventos, incluindo as Olimpíadas de Atenas e Pequim, além do Pan do Rio. Em 2006, participou da cobertura da Copa do Mundo na Alemanha pelo canal DirecTV.
Em uma rede social, a ESPN Brasil ressaltou o trabalho de Ivan como uma das primeiras vozes da NFL no Brasil e o chamou de “narrador histórico”.
Já o BandSports afirmou que o jornalismo esportivo perde um grande profissional.
“Ivan é e sempre será referência para narradores e fãs de esportes americanos que eternamente lembrarão dos seus bordões”, publicou a emissora.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.