Amigos lamentam morte de advogado em queda de avião

A morte do advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, em um acidente aéreo na manhã desta sexta-feira (7), gerou grande comoção entre amigos, familiares e alunos.

O avião de pequeno porte em que ele estava caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, durante uma tentativa de pouso de emergência. A aeronave, modelo King Air F90, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre, mas colidiu com um ônibus vazio e explodiu.

Homenagens de amigos e alunos

Nas redes sociais, alunos e colegas de profissão lamentaram a morte de Carpena, que era professor da PUCRS e da Escola da Magistratura (Ajuris) desde 2002. “Meu professor, meu colega, um grande profissional. Que Deus conforte o coraçãozinho dos filhos e demais familiares”, escreveu uma aluna.

“Perdemos um cliente incrível! Descanse em paz. Nossos sentimentos à família”, lamentou um empresário. Outra amiga também prestou sua homenagem: “Descansa em paz, muito obrigada por tudo”.

Advogado compartilhou fotos do avião antes do acidente

Carpena havia comprado a aeronave em dezembro de 2024 e, no último mês, compartilhou diversas fotos do avião nas redes sociais. Na manhã do acidente, ele chegou a publicar imagens uma hora antes da queda, que aconteceu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo. O caso está sendo investigado pelas autoridades aeronáuticas para determinar as causas do acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.