Avião que caiu em São Paulo é similar ao que matou Marília Mendonça

Na manhã desta sexta-feira (7), um trágico acidente abalou a cidade de São Paulo. Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital paulista, atingindo um ônibus e provocando um incêndio de grandes proporções.

A aeronave, um bimotor King Air F90 fabricado em 1981, é do mesmo modelo e fabricante do avião que vitimou a cantora Marília Mendonça em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, Minas Gerais.

O acidente desta sexta-feira (7) deixou duas vítimas fatais, incluindo o advogado e professor universitário gaúcho Márcio Louzada Carpena, um dos proprietários da aeronave. Além disso, seis pessoas ficaram feridas e estão recebendo atendimento médico.

A aeronave, de matrícula PS-FEM, tinha capacidade para transportar até oito passageiros. O modelo Beechcraft King Air F90 é um turboélice lançado no final da década de 1970, conhecido por oferecer um interior luxuoso e confortável, comparável ao de jatinhos executivos.

Segundo o jornal O Globo, o avião que vitimou Marília Mendonça era um Beechcraft King Air C90A 1984. O especialista em segurança de voo Bruno Pugliesi Goi explicou que o C90A é uma “atualização” do F90, com um motor mais potente.

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Um trágico acidente abalou a cidade de São Paulo na manhã desta sexta-feira (7). Um avião de pequeno porte, com destino a Porto Alegre, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. A aeronave, um Beechcraft King Air F90, decolou do aeroporto Campo de Marte às 7h17, mas caiu pouco tempo depois, por volta das 7h18, na altura do número 1.874 da via, que segue interditada.

Após investigações, foi revelado que o avião pertencia ao advogado e professor universitário Márcio Louzada Carpena, que faleceu no acidente. O modelo da aeronave, avaliado em cerca de R$ 35 milhões, segundo o site Aeronaves à Venda, é semelhante ao que vitimou a cantora Marília Mendonça em 2021, o que levanta questões sobre a segurança desse tipo de aeronave.

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