Renata Lo Prete: Zambelli perde importância e quem ganha mais uma dor de cabeça é Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu nesta quarta (2) um hacker e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços da deputada Carla Zambelli, do PL. A PF busca informações sobre inserção de alvarás de soltura em sistema do CNJ e mandado de prisão falso contra Moraes. Renata Lo Prete: Zambelli perde importância e Bolsonaro ganha mais uma dor de cabeça
A situação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) tem ficado cada vez mais complicada dentro e fora do PL. A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (2) um hacker e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços da deputada. A operação investiga a invasão de sistemas da Justiça.
Para a jornalista Renata Lo Prete, Zambelli está queimada até dentro de seu partido, onde procura apoio diante das mais novas acusações.
“O espírito de corpo dos parlamentares não deve funcionar no caso dela. Zambelli virou um fardo mais do que pesado. Ela é um fardo que eles não enxergam vantagem nenhuma em carregar”, analisa.
Segundo blog do jornalista Valdo Cruz no g1, o PL, também partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, já trabalha com um cenário de cassação do mandato da deputada.
Operação contra Carla Zambelli: Veja o que se sabe
“A casa de Carla Zambelli já está perto de cair, porque, além das encrencas que se acumulam com a Justiça, tudo caminha para que ela perca o mandato de deputada”, diz Lo Prete.
O hacker Walter Delgatti Neto foi preso nesta quarta, suspeito de ter agido para invadir o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir documentos fraudados no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões – incluindo um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele prestou depoimento sobre o suposto crime.
Segundo Delgatti, Zambelli também intermediou uma reunião dele com o Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, para tratar do sistema das urnas eletrônicas. Para Renata Lo Prete, a polêmica atinge diretamente o ex-presidente.
Jair Bolsonaro durante audiência com Carla Zambelli, em 2019.
Marcos Corrêa/PR
“E, se Zambelli vai perdendo importância, quem ganha mais visibilidade nessa história e mais uma dor de cabeça é Bolsonaro. Vai dizer – como sempre – que não é com ele, mas ele já contratou, pelo menos, o interesse da PF de ouvi-lo mais uma vez. E tem um hacker dizendo que foi ao Alvorada e lá ouviu pedidos dele”, completa a jornalista.
Hacker diz à PF que Bolsonaro perguntou se ele conseguiria invadir urnas eletrônicas
EditorialAutomáticoSELECIONAR IMAGEMTítuloMulticontent *Insira o título do multicontent a ser anexado
A defesa de Carla Zambelli divulgou nota em que confirma as buscas e nega irregularidades da deputada. Leia abaixo:
“A deputada federal Carla Zambelli confirma a realização de mandados de busca e apreensão em seus endereços nesta quarta-feira. A medida foi recebida com surpresa, porque a Deputada peticionou, através de seu advogado constituído, o Dr. Daniel Bialski, colocando-se à disposição para prestar todas as informações necessárias e em nenhum momento a parlamentar deixou de cooperar com as autoridades. Respeita-se a decisão judicial, contudo, refuta-se a suspeita que tenha participado de qualquer ato ilícito. Por fim, a Deputada Carla Zambelli aguardará, com tranquilidade, o desfecho das investigações e a demonstração de sua inocência.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.