É #FAKE que padre Marcelo Rossi e Anvisa recomendam ‘Jasmim Gota do Líbano’ para curar depressão

Página fraudulenta imita a aparência do g1, que não publicou conteúdo alegado. Assessoria do Padre Marcelo afirma que menções a ele são falsas. Anvisa diz que não existe medicamento registrado na agência com o nome apontado na mensagem falsa. Circula em redes sociais uma publicação que imita a aparência da página do g1 e alega que o Padre Marcelo Rossi e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendam o produto “Jasmim Gota do Líbano” para cura da depressão. É #FAKE.
Selo fake
G1
O título falso diz: “Foi Revelado o segredo de como o Padre Marcelo Rossi foi curado da Depressão!”
O g1 não publicou uma página com o título e conteúdo alegados da publicação falsa. A página é uma montagem obtida de forma fraudulenta.
O Fato ou Fake mostrou a publicação para a assessoria do Padre Marcelo Rossi, que afirma que as menções a ele são completamente falsas.
Também questionada, a Anvisa esclarece que não existe medicamento registrado na Anvisa com o nome apontado na mensagem falsa.
“Somente medicamentos registrados na Anvisa, com eficácia e segurança comprovada podem fazer alegação terapêutica. Outros produtos como alimentos ou suplementos não podem fazer este tipo de alegação terapêutica”, diz a Anvisa.
É #FAKE que padre Marcelo Rossi e Anvisa recomendam Jasmim Gota do Líbano para curar depressão
Reprodução
Sabe identificar se a notícia criada por ChatGPT é falsa ou verdadeira? Teste o quiz do g1
Quiz Fato ou Fake
Fato ou Fake Explica:

VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
Initial plugin text

Adicionar aos favoritos o Link permanente.