Carga de cigarro avaliada em quase R$ 1 milhão é apreendida na BR-040, em Juiz de Fora


Segundo a PRF, a empresa não teria autorização da Anvisa para produção de algumas marcas encontradas no veículo. Carga seria encaminhada para Brasília. Carga de cigarros foi apreendida pela PRF em Juiz de Fora
PRF/Divulgação
Uma carga de cigarros avaliada em quase R$ 1 milhão foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na BR-040, em Juiz de Fora, na tarde desta segunda-feira (17). Conforme a PRF, os cigarros são produzidos por uma empresa de Duque de Caxias e seriam levados para Brasília.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A empresa não tem autorização da Anvisa para produção de algumas marcas encontradas no veículo, além de utilizar em algumas outras embalagens layouts não autorizados por induzir o consumidor a confundi-los com produtos de outros fabricantes.
Mais de mil caixas de cigarro são apreendidas com nota fiscal falsificada e sem autorização para venda
Carga irregular com mais de 12 milhões de cigarro é apreendida na BR-116
Ainda conforme a PRF, a empresa é reincidente e, no mês passado, duas cargas já haviam sido apreendidas, uma em Muriaé e outra em Três Corações. O nome dela não foi informado.
O caminhão apreendido tem registro de nove ocorrências semelhantes, e o condutor possui oito registros similares. A ocorrência foi encaminhada para as Delegacias da Receita Federal e Polícia Federal, ambas em Juiz de Fora.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.