Militar é preso por planejar ataque com coquetel molotov a homem em situação de rua no RJ

Um militar de 20 anos foi preso por planejar e gravar um ataque em que um adolescente de 17 anos ateou fogo em um homem em situação de rua. O caso aconteceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro e a prisão ocorreu na sexta-feira (21).

Militar responsável por planejar atentado contra pessoa em situação de rua sendo preso

Militar responsável por planejar atentado contra pessoa em situação de rua foi preso nesta sexta-feira (21) – Foto: Reprodução/Record

A prisão ocorreu após a expedição de um mandado de prisão temporária. A investigação revelou que o crime foi motivado por um desafio proposto em um grupo na rede social Discord.

O adolescente, que recebeu R$ 2 mil para cometer o atentado, transmitiu o ataque ao vivo para 140 pessoas. A vítima, Ludierley Satyro José, de 46 anos, sofreu queimaduras graves e foi internada. O militar e o adolescente faziam parte de um grupo no Discord que disseminava ódio e incentivava crimes.

Prisão de militar revela armazenamento de conteúdo de abuso infantil

Durante a investigação, a polícia descobriu que o militar e o adolescente também estavam envolvidos em outros crimes. Nos celulares apreendidos, foram encontrados conteúdos de abuso sexual infantil.

Foto do adolescente atirando molotov em pessoa em situação de rua motivado pelo planejamento de militar

Adolescente ateia fogo em morador de rua após desafio na internet no RJ – Foto: Reprodução/ND

O adolescente foi apreendido após sua família reconhecê-lo nas imagens do ataque e procurar a polícia. Já o militar responde por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, apologia ao nazismo, corrupção de menores e armazenamento de conteúdo de abuso infantil.


Adolescente atirou dois coquetéis molotov contra o homem, que dormia em uma calçada – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.