Ministério do Turismo diz que suspensão de pacotes pela 123milhas é “grave” e pede investigação

O Ministério do Turismo emitiu nota neste sábado (19) em que classifica como “grave” o anúncio da 123milhas de que vai suspender pacotes e emissões de passagens de sua linha promocional. A pasta ainda pediu investigações sobre a decisão da empresa.

“Foi acionado o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados”, diz a nota.

A agência de viagens 123milhas anunciou, na noite da sexta-feira (18), a suspensão, que afeta viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

Leia mais

Especialistas avaliam Cúpula como “momento estratégico” para iniciar discussão de moeda comum dos Brics

Dolarização: o que aconteceria se o plano de Milei fosse aplicado e a Argentina trocasse de moeda?

Mega-Sena: sorteio deste sábado (19) tem prêmio estimado em R$ 4 milhões

De acordo com um comunicado da empresa, os valores gastos pelos clientes com produtos da linha “Promo” no período “serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI”. Ainda de acordo com a nota, os vouchers podem ser usados para compra de outros produtos da 123milhas.

No comunicado, a empresa justifica que sua decisão se deve pela “persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, relacionados principalmente à pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas”.

O Turismo indica ainda em seu posicionamento que “os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, por ventura, tenham agido de má fé”.

“O MTur e o MJ acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informados todas as pessoas e setores envolvidos”, conclui.

A 123 Milhas afirma que trata-se de uma decisão responsável no sentido de preservar os valores pagos pelos clientes. “A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo”, conclui a nota.

Veja também: Programa de viagem a R$ 200 vai ter app e limite de quatro passagens por ano

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministério do Turismo diz que suspensão de pacotes pela 123milhas é “grave” e pede investigação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.