Neymar é apresentado ao Al-Hilal em cerimônia grandiosa com show de drones

O técnico Jorge Jesus afirma que o jogador está lesionado e sem data para a estreia. Jogador foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para os dois primeiros jogos da seleção nas eliminatórias da Copa, no início de setembro. Neymar é apresentado ao Al-Hilal em cerimônia grandiosa com show de drones
JN
Neymar foi apresentado neste sábado (19) no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e uma lesão do atacante recém-convocado para a Seleção Brasileira acabou virando o principal assunto.
Os costumes e cultura da Arábia Saudita são bem diferentes de tudo que Neymar já viveu, mas a paixão pelo futebol e por ele é a mesma. Um torcedor diz que Neymar vai atrair mais pessoas para o país, o que é bom para eles, para o país e também para o Oriente Médio.
O país vive em uma ditadura e as mulheres, por exemplo, foram autorizadas a frequentar estádios há apenas cinco anos.
A contratação de Neymar é um exemplo da revolução pela qual o futebol saudita está passando. Os valores bilionários que o trouxeram para cá vêm do investimento que o governo está fazendo nos quatro maiores clubes.
O objetivo do príncipe Mohammad Bin Salman, atual primeiro ministro e herdeiro do trono saudita, é usar o esporte para mudar a percepção que o mundo tem da Arábia Saudita. Para isso não falta dinheiro, porque o país é o maior exportador de petróleo do mundo.
Neymar viajou de Paris para o país em uma das aeronaves mais luxuosas que existe
JN
Neymar viajou de Paris para o país em uma das aeronaves mais luxuosas que existe, um Boeing 747 que é usado pela família real.
LEIA TAMBÉM:
23 carros McLaren por mês, 6 aviões como o usado pelo Palmeiras e 85 imóveis quadriplex: o que Neymar pode comprar após acordo com Al Hilal
Bruna Biancardi conta primeiras impressões da Arábia Saudita; Neymar assinou com Al-Hilal
A apresentação da noite deste sábado (19) também foi grandiosa, com show de drones em homenagem ao camisa 10. Foi assim que Neymar foi apresentado para cerca de 70 mil torcedores aqui em Riyadh, na Arábia Saudita.
O Al-Hilal é o quarto clube da carreira dele, o jogador mais importante do futebol brasileiro na última década.
Neymar disse que está feliz com o novo desafio e que ficou impressionado com a recepção.
Depois do jogo deste sábado, o técnico do Al-Hilal, o português Jorge Jesus, afirmou que Neymar está com uma lesão muscular e que ele ainda não tem condições de jogar.
“Ele chegou com uma pequena lesão. Não vai conseguir treinar ainda com a equipe. Não entendo muito bem como ele foi convocado para as eliminatórias, para o jogo do Brasil; um jogador que está lesionado. Vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não está em condições de jogar. Nem de treinar, quanto mais de jogar”, afirmou Jorge Jesus.
Repórter: Você acha que ele não tem condições de jogar até setembro?
Jorge Jesus: Não. Não tem.
Na última sexta (18), o técnico Fernando Diniz convocou Neymar para os dois primeiros jogos da seleção nas eliminatórias da Copa, no início de setembro.
Em nota, a CBF disse que vem monitorando, há alguns dias, as condições clínicas de Neymar; confirmou estar ciente da situação e mantendo contato com o atleta para acompanhar a recuperação.
A apresentação da Seleção é daqui a 15 dias. Por enquanto, os torcedores do novo time vão precisar esperar para, enfim, ter o talento de Neymar.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.