Faustão entra na fila para transplante, eleições no Equador e mais de 21 de agosto

O estado de saúde do apresentador Fausto Silva, que terá de passar por um transplante cardíaco, e o resultado das eleições no Equador, que irá para o 2º turno, estão entre os destaques desta segunda-feira (21).

Leia Mais

Lula desembarca na África do Sul para a 15ª Cúpula dos Brics

Governo renegociará concessões para destravar obras bilionárias em rodovias

Brasil estará sob os holofotes na Cúpula dos Brics, dizem especialistas

Faustão terá de passar por transplante cardíaco, diz hospital

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, terá de passar por um transplante cardíaco, segundo informação divulgada na noite deste domingo (20) pelo hospital Albert Einstein. Faustão está internado desde o dia 5 de agosto para tratamento de uma insuficiência cardíaca.

“Em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, diz nota enviada pelo hospital.

De acordo com o hospital, o apresentador já foi incluído na fila única de transplantes, que, segundo a instituição, é “regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Equador: Segundo turno deve ser entre a esquerdista Luisa González e o empresário Daniel Noboa

A candidata de esquerda Luisa González e o empresário Daniel Noboa devem disputar o segundo turno das eleições presidenciais do Equador, previstas para 15 de outubro. A necessidade de um segundo turno foi confirmada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão equivalente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no país.

A presidente do CNE, Diana Atamaint, informou, com mais de 60% das urnas apuradas, que os resultados já marcavam “uma tendência para garantir que os equatorianos vão a um segundo turno eleitoral”.

Neste madrugada, com 87% das urnas apuradas, a candidata Luisa González tinha 33,18% dos votos, enquanto Daniel Noboa alcançava 23,91%. Christian Zurita, substituto do candidato assassinado Fernando Villavicencio, obteve 16,46%.

Taxação de offshores trava MP de Lula que ajusta salário mínimo e isenção do imposto de renda

Mudanças na taxação de rendimentos no exterior incluídas pelo governo Lula na medida provisória (MP) 1.171, que trata da valorização do salário mínimo e reajusta a faixa de isenção do imposto de renda (IR), travam a tramitação do texto no Congresso.

MP vai caducar no próximo dia 28. O texto já foi apreciado por Comissão Mista, mas ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal dentro do curto prazo.

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) disse em entrevista à CNN que a tramitação da MP depende de acordo entre o governo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Advogado de Bolsonaro no caso das joias assume defesa de Michelle

O advogado Paulo Amador da Cunha Bueno, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias, assumiu a defesa também da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A entrada de Cunha Bueno no processo nos atos que correspondem a Michelle ocorre diante do agravamento das acusações, com possibilidade de confissão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

Ucrânia receberá jatos F-16 de Dinamarca e Holanda em apoio para combater supremacia russa no ar

A Dinamarca e a Holanda fornecerão à Ucrânia os muito procurados caças F-16 em um acordo saudado pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como “histórico”. Kiev tem pedido urgentemente a seus aliados ocidentais que forneçam as aeronaves, uma vez que sua contraofensiva lenta é prejudicada pela superioridade aérea russa.

Falando em uma coletiva de imprensa conjunta com Zelensky no aeroporto de Eindhoven, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, disse que seu país se “comprometeria a entregar aeronaves F-16 à Ucrânia” assim que “as condições para tal transferência fossem atendidas”.

Zelensky saudou o acordo como “histórico” e “o mais importante” até agora. “A Holanda se tornou o primeiro país a concordar em fornecer F-16 à Ucrânia após o treinamento. Estou muito grato”, acrescentou.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Publicado por Marina Toledo)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Faustão entra na fila para transplante, eleições no Equador e mais de 21 de agosto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.