Emicida e Fióti: a trajetória dos irmãos do rap que acabou em briga judicial


Em entrevista exclusiva ao Fantástico deste domingo (6), Evandro Fióti falou sobre a disputa. Emicida não quis gravar entrevista, mas enviou uma nota. Evandro Fióti fala com exclusividade sobre ruptura da parceria com o irmão Emicida
Uma briga entre os irmãos Emicida e Evandro Fióti, sócios na Laboratório Fantasma, abalou o mundo do rap e ganhou as redes sociais. Em entrevista exclusiva ao Fantástico deste domingo (6), Fióti negou acusações de saques indevidos e falou sobre o fim da parceria. Assista no vídeo acima.
Emicida acusa Fióti de fazer saques indevidos no valor de R$ 6 milhões sem comunicá-lo. A acusação na Justiça explodiu e a repercussão ganhou a imprensa.
A Laboratório Fantasma, criada em 2010, é a empresa que agencia a carreira de Emicida.
Pelo contrato, Leandro, o Emicida, e Evandro, o Fióti, tinham 50% da empresa cada.
Em 2014, uma alteração contratual deu a Emicida noventa por cento da empresa principal. Fióti passou a ter apenas os 10% restantes.
A administração ficou à cargo de Emicida e os sócios poderiam, em comum acordo, ficar uma retirada mensal, uma espécie de salário.
Em dezembro, eles firmaram um acordo para repartir os bens. Fióti continuou na gestão, mas Emicida, agora sócio majoritário, teria se surpreendido com transferências feitas pelo irmão.
“Ele foi avisado [da transferência]. Existe um e-mail dentro dos nossos e-mails institucionais e corporativos, existem evidências disso internamente, de que ele sabia”, diz Fióti. Em vídeo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, Emicida disse em uma reunião concordar com os saques feitos por Fióti.
“Dinheiro nunca foi o que me mobilizou. Desde a época que eu era servente de pedreiro, desde a época que eu fui líder em uma rede de fast-food. O que me mobiliza é o que eu quero construir. E na Laboratório Fantasma nunca foi diferente disso”, afirmou Fióti.
“O que eu percebi foi que, neste lugar da ascensão econômica, a gente não foi preparado para o que isso traria, no que a gente deveria mudar individualmente na nossa vida”, afirmou Fióti.
Irmão Emicida e Fióti anunciaram fim de parceria no rap
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.