Mais um caso de maus-tratos a animais em Gaspar, no Vale do Itajaí, foi confirmado. Uma cachorrinha foi resgatada na última semana no bairro Gaspar Grande. Ela vivia em condições precárias em uma casa. O crime foi denunciado pelos vizinhos.

Cachorrinha sofreu maus-tratos em Gaspar e foi encaminhada para clínica veterinária – Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar/ND
No local, as equipes constataram que a fêmea, de porte pequeno, estava amarrada na estrutura da residência, em um espaço úmido e escuro.
Cachorrinha foi abandonada por família
Durante o atendimento, foi confirmado que os antigos tutores haviam se mudado da cidade há cerca de um mês, abandonando o animal sem qualquer tipo de assistência.
Durante todo esse período, a cachorrinha permaneceu amarrada, sem acesso adequado a água limpa e sendo alimentada pelos moradores próximos.
O animal, apelidada carinhosamente de Maria pela equipe de resgate estava extremamente magra, infestada de pulgas e sarna. Ela foi encaminhada para atendimento veterinário.
Lar temporário
Atualmente, a cachorrinha Maria está acolhida em um lar temporário e seguindo todos os cuidados necessários para sua recuperação. Após a melhora, ela vai ser encaminhada para adoção responsável.
Em Gaspar, a denúncia de maus-tratos pode ser feita tanto pelo 190, com a Polícia Militar, ou pela Diretoria de Bem Estar Animal.