Mesmo se houver contingenciamento, governo tentará garantir investimento em infraestrutura, diz ministro à CNN

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou em entrevista à CNN nesta quinta-feira (28) que mesmo se o governo tiver de realizar contingenciamento de recursos — a fim de cumprir metas fiscais — fará esforços para garantir investimentos em infraestrutura.

“O Brasil vai priorizar investimentos em infraestrutura e em transportes. Mesmo no âmbito do contingenciamento, haverá tentativas de garantir esses investimentos, que garantem geração de empregos imediata e competitividade para nossa economia, além de baratear produtos e assim ajudar a conter a inflação”, disse.

Renan Filho destacou, todavia, acreditar que o país só avançará se for capaz de conciliar tais investimentos com a responsabilidade fiscal.

“Não há sentido fazer investimento sem sustentabilidade fiscal. A gente precisa conciliar as duas coisas. Nenhuma das duas coisas pode levar o Brasil à frente sozinha, precisamos fazer as duas coisas”, disse.

Ele disse que é fundamental que o governo persiga uma meta de primário, a fim de ancorar expectativas. Disse ainda acreditar que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será capaz de aproximar o país do déficit primário zero em 2024.

Durante a entrevista, o ministro comentou ainda os planos do governo para trens de passageiros ao redor do Brasil, perspectivas para leilões de rodovias e a estiagem que vive atualmente a região amazônica.

Confira a entrevista completa no player acima.

Veja também: Ibovespa sobe com repercussão nas bolsas americanas

*Publicado por Danilo Moliterno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mesmo se houver contingenciamento, governo tentará garantir investimento em infraestrutura, diz ministro à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.