
A morte da jovem Marina Mesquita Silva, de 23 anos, causou comoção na cidade de Leme/SP. Ela faleceu uma semana após passar por um procedimento para a retirada o dente do siso.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo pai da jovem, o dentista prescreveu antibióticos e a extração do dente ocorreu no dia 10 de maio e logo em seguida ela começou a reclamar de dores no local.
Dois dias depois voltou ao dentista, foi examinada e liberada.
Nos dias 13 e 14 foi até o pronto socorro local, onde foi atendida e novamente liberada.
Como os sintomas não melhoraram, no dia 15 Marina voltou ao dentista e teria sido liberada novamente. Foi ai que o pai resolveu que iria leva-la novamente ao pronto atendimento, porém recebeu uma ligação consultório odontológico que pediu a internação junto a Santa Casa.
No mesmo dia a jovem foi diagnosticada com celulite facial, que é uma infecção provocada por uma bactéria, e que pode se espalhar rapidamente pelo corpo, além de abcesso dentário provocado por infecção bacteriana.
Na quarta-feira (17), Mariana sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubada. Pouco depois teve nova parada e acabou falecendo.
O corpo de Marina foi enterrado na quinta-feira (18), no Cemitério Municipal São João Batista. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
Com informações do G1
Fonte: São Carlos Agora. Leia o artigo original: Região: jovem morre após extrair dente do siso