‘Rota das Catedrais’ promove pedalada de 120 quilômetros por estradas rurais entre Londrina e Maringá

‘rota-das-catedrais’-promove-pedalada-de-120-quilometros-por-estradas-rurais-entre-londrina-e-maringa


Cerca de 1,5 mil inscritos percorrem entre as belezas naturais durante todo percurso. Chegada dos competidores está prevista para às 17 deste sábado (20). ‘Desafio das Catedrais’ promove pedalada de 120 quilômetros por estradas rurais entre Maringá e Londrina
Reprodução/RPC
Cerca de 1,5 mil ciclistas participaram do 5° Desafio da Rota das Catedrais na manhã deste sábado com percurso de 120 quilômetros de estrada com bicicleta entre Londrina e Maringá, no norte do estado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A largada teve início às 7h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Catedral Metropolitana de Londrina, até a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá. A previsão do término da prova será às 17h.
Trajeto
Os participantes saem de Londrina e passam pela Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na Colônia Lorena, em Cambé. Depois, seguem até a Capela Santo Antônio, no patrimônio Caramuru, na divisa entre Cambé e Rolândia.
Em Arapongas, os competidores passam pela Capela São João Batista e, logo em seguida, seguem para Sabáudia, nas capelas Nossa Senhora do Monte Carmo, Santa Luzia e Santo Antônio.
Cerca de 70 quilômetros depois, os participantes passam pela Igreja Presbiteriana Paul D′Alho, na divisa entre Sabáudia e Mandaguari, em seguida pela capela Sagrada Família e terminam o trajeto em Maringá.
Paisagens e belezas naturais
Durante todo percurso dividido entre asfalto e estrada de chão, os participantes encontram belezas naturais e passam por morros e vales.
Em determinados pontos, há parada para descanso e se hidratar.
Leia também
OPERAÇÃO: Suspeito é morto em confronto com a polícia durante operação contra organização criminosa, em Maringá
FATALIDADE: Criança de dois anos morre em acidente entre carro e ônibus na PR-323; três pessoas ficaram feridas
INVESTIGAÇÃO: Após nove dias internada, influencer esfaqueada no rosto por ex-companheiro em Londrina recebe alta de hospital; suspeito continua preso
Mais assistidos do g1 PR
,
Veja mais em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.