Israel diz que intensificará ataques aéreos na Faixa de Gaza

israel-diz-que-intensificara-ataques-aereos-na-faixa-de-gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) aumentarão os ataques aéreos na Faixa de Gaza “a partir de hoje”, disse o porta-voz do IDF, Daniel Hagari, neste sábado (21).

“Iremos aumentar os nossos ataques, minimizar o risco para as nossas tropas nos próximos estágios da guerra, e vamos intensificar os ataques, a partir de hoje”, disse Hagari aos jornalistas, durante uma coletiva em Tel Aviv.

Quando questionado se Israel interrompeu uma operação terrestre em Gaza devido à pressão dos Estados Unidos, Hagari afirmou que os militares israelenses lançariam tal operação quando as condições para os militares fossem otimizadas.

O IDF continuou conduzindo ataques aéreos ontem, disse Hagari.

“Nosso principal esforço em Gaza é eliminar os terroristas, especialmente aqueles envolvidos no massacre de sábado, há duas semanas”, disse, referindo-se ao ataque terrorista surpresa feito pelo Hamas, que as autoridades israelenses dizem ter matado mais de 1,4 mil pessoas.

“Continuamos destruindo alvos terroristas antes da próxima fase da guerra e estamos concentrados na nossa preparação para o próximo estágio”, acrescentou.

VÍDEO – Governo orienta brasileiros a deixarem Cisjordânia

 

O Hamas controla a Faixa de Gaza, a região costeira onde vivem mais de 2 milhões de palestinos. Gaza está assolada por uma crise humanitária cada vez mais profunda, com um cerco israelense impedindo o acesso a recursos críticos e ataques aéreos que mataram pelo menos 4.385 pessoas desde 7 de outubro, segundo o Ministério da Saúde palestino.

Israel disse a mais de 1 milhão de pessoas para deixarem a região norte da Faixa de Gaza enquanto se prepara para as próximas etapas da guerra com o Hamas. O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel disse aos comandantes do IDF no sábado que os militares “entrarão na Faixa de Gaza”.

Ele disse que o território é complicado, mas que as FDI estão se preparando. “Todas as capacidades das FDI estarão com você nessa manobra. Seja corajoso, com essa mentalidade, seja muito determinado e dê confiança aos seus soldados”, disse Halevi.

Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas

As Forças de Defesa de Israel estão se concentrando “nos objetivos que temos em Gaza, pois foram definidos pelo governo e terão de ser cumpridos”, disse Hagari. “Ao mesmo tempo, olhamos para todas as ameaças no Oriente Médio”.

“Se houver alguma evolução, iremos nos adaptar. Porém, nosso foco é [na Faixa de] Gaza”, acrescentou, quando questionado sobre a possibilidade de uma frente adicional de combate contra o Hezbollah, o grupo radical que tem trocado ataques com as forças israelenses na fronteira entre Israel e Líbano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel diz que intensificará ataques aéreos na Faixa de Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.