Ex-jogador do Vasco é condenado por tráfico internacional de drogas

Capitão do Vasco na campanha do título do Campeonato Carioca de 2003, o ex-jogador Alex foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a dez anos de prisão por tráfico internacional de drogas.

O ex-zagueiro está preso desde fevereiro de 2022, como desdobramento da Operação Turfe, da Polícia Federal (PF).

Leia mais

Atacante do Manchester United pode sofrer punição por racismo

Tonali, do Newcastle, é banido por 10 meses por envolvimento com apostas

Justin Bieber viraliza ao exibir habilidades em liga de basquete; veja

Além do ex-jogador, oito pessoas foram condenadas por tráfico e também organização criminosa. Eles teriam desviado 280 quilos de cocaína com auxílio de três agentes e um delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Alex seria responsável por alugar galpões e depósitos, segundo a PF. A quadrilha armazenava a droga no Porto do Rio e, posteriormente, distribuía remessas da droga para a Europa.

As investigações apontam que 6,68 toneladas de cocaína foram enviadas para Europa e África em 14 oportunidades, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022. Entre os integrantes da quadrilha, a maior pena foi de 26 anos de reclusão.

Carreira de Alex

Alexsandro Marques de Oliveira, de 45 anos, começou como profissional em 1997, na Ponte Preta. Ele também defendeu Santo André, Campinas, Vasco, Portuguesa, Ventforet Kofu-JAP, Santo André e Jeju United-COR, último clube que atuou, em 2007.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-jogador do Vasco é condenado por tráfico internacional de drogas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.