Vítimas mortas em ataque a tiros no Maine tentaram parar atirador em pista de boliche, diz pai

Michael Deslauriers II foi morto enquanto tentava parar o homem que fez o ataque a tiros na quarta-feira (27) à noite na cidade Lewiston, no estado norte-americano do Maine. A informação foi compartilhada pelo seu pai, Michael Deslauriers, em publicação feita no Facebook.

Deslauriers, presidente da Sociedade Histórica Sabattus, anunciou na página da organização no Facebook que seu filho e seu amigo morreram tentando deter o atirador na pista de boliche Just-In-Time Recreation.

Ataque no Maine: Quem são as vítimas do atirador que matou 18 pessoas nos EUA

Ataque no Maine: polícia cerca endereço ligado a atirador

Stephen King diz que ataque a tiros no Maine aconteceu a 80 km de sua casa e critica política armamentista

“Eles garantiram que suas esposas e vários filhos pequenos estivessem protegidos e então partiram para cima do atirador”, relatou.

Ele descreveu o anúncio como “a notícia mais difícil que um pai já teve para compartilhar”.

Relembre o caso

Um homem teria sido o autor de dois tiroteios no Maine e disparado contra pessoas em uma pista de boliche e em um bar da cidade de Lewinston.

A governadora do estado norte-americano, a democrata Janet Mills, anunciou na quinta-feira (26) que o número de mortes no ataque a tiros subiu para 18. As autoridades identificaram oito vítimas no tiroteio de quarta-feira e estão trabalhando para identificar as outras 10.

Das 18 vítimas, sete foram encontradas mortas na pista de boliche Just-In-Time Recreation, e oito foram encontradas mortas no Schemengees Bar & Grille, enquanto outras três morreram no hospital, segundo o coronel da Polícia do Estado do Maine, William Ross.

Vídeo: FBI cerca casa de suspeito de ataque a tiros nos EUA

Principal suspeito é um militar da reserva

O principal suspeito de ser o autor dos disparos é o sargento da reserva Robert Card. Ele é especialista em abastecimento de petróleo na Reserva do Exército, segundo registros fornecidos à CNN na quinta-feira.

Card se alistou em dezembro de 2002 e não teve nenhuma missão de combate, conforme aponta seu histórico. Ele recebeu prêmios militares padrão, incluindo a Medalha de Conquista do Exército, duas medalhas de Conquista do Componente da Reserva do Exército, a Medalha de Serviço Humanitário, uma Medalha de Serviço de Defesa Nacional e a Faixa de Serviço do Exército.

Segundo informou o coronel da Polícia do Maine William G. Ross, ele enfrenta oito acusações de assassinato.

A caça por Card continua e que as autoridades disseram, na manhã da quinta-feira, que ele deve ser “considerado armado e perigoso”.

O chefe da polícia da cidade de Lisbon, vizinha a Lewinston, pediu que os moradores relatam às autoridades qualquer coisa suspeita que ocorrer na cidade.

“Se você olhar para o seu quintal e pensar que aquela porta não estava aberta ou aquele trailer não estava posicionado dessa forma — se você vir algo suspeito, ligue para nós”, afirmou.

As autoridades de Lewiston, Lisbon e Bowdoin emitiram uma ordem para as pessoas busquem abrigo em locais seguros e pediram que elas não abordem o suspeito “em nenhuma circunstância”.

Vídeo: Investigadores encontram arma em veículo

Investigadores encontraram uma arma durante revista a um veículo ligado a Robert Card. As autoridades não determinaram se a arma foi usada no ataque, disse a fonte.

CNN informou anteriormente que as autoridades encontraram o carro abandonado em uma rampa de barcos.

Publicado por Flávio Ismerim, com informações da CNN Internacional

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vítimas mortas em ataque a tiros no Maine tentaram parar atirador em pista de boliche, diz pai no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.