Quando termina o Brasileirão? CBF altera data de encerramento do campeonato

quando-termina-o-brasileirao?-cbf-altera-data-de-encerramento-do-campeonato

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (27), a alteração da data de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2023.

O Brasileirão agora vai acabar em 6 de dezembro, uma quarta-feira, três dias depois da data originalmente programada pela CBF. As mudanças no calendário começam a ser aplicadas na 35ª rodada — no próximo fim de semana, terá início a 30ª rodada.

Veja a justificativa da CBF:

A decisão foi tomada pela CBF após a realização de inúmeras simulações e estudos para a garantia da integridade e equilíbrio técnico da competição, incluindo o fato de não perder uma conquista do futebol brasileiro nesta temporada, que foi a preservação das Datas-FIFA. Além disso, também foi levado em conta o melhor interesse para clubes, atletas e torcedores

CBF, em nota oficial

Playoff da Sul-Americana é um dos “culpados”

Ainda na nota oficial, a CBF citou que um dos motivos por trás da mudança no calendário foi a inclusão, por parte da Conmebol, de uma nova fase da Copa Sul-Americana: os playoffs de repescagem com times da Libertadores.

A novidade da Conmebol foi anunciada em dezembro, três meses depois da publicação do calendário das competições nacionais da CBF, e impactou no uso de três novas datas não previstas — Corinthians, Botafogo e América-MG disputaram esta fase.

“Por conta da mudança, aconteceram diversas alterações, que geraram impacto nas datas de escape que contemplava na construção do calendário brasileiro, criadas para eventuais imprevistos em algumas partidas”, disse a CBF.

A confederação afirmou, também, que a mudança no encerramento do Brasileirão não vai afetar o calendário da temporada de 2024 nem o período de férias dos profissionais da bola.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quando termina o Brasileirão? CBF altera data de encerramento do campeonato no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.