Escola libera criança de quatro anos sem os responsáveis no Litoral de SC

escola-libera-crianca-de-quatro-anos-sem-os-responsaveis-no-litoral-de-sc

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso de uma criança de quatro anos que foi liberada da creche Nova Geração, em Balneário Camboriú, na quinta-feira, 11, por volta das 17h40, sem os pais estarem no local para apanhá-la. 

Segundo informações do Portal ND+, a diretora da escola entregou o controle do portal para a vigilante, enquanto a estagiária buscava as crianças à medida que os pais chegavam. Porém, segundo o relato da diretora, houve uma confusão quando a suposta irmã da criança apareceu. A menina de quatro anos saiu pelo portão, sozinha. 

Nesse ínterim, a cerca de 300 metros da escola, a verdadeira mãe e a irmã encontram a criança sozinha, chorando na calçada. Assim, a mãe volta à escola e conversa com a estagiária, pedindo explicações. 

LEIA TAMBÉM:

  • Tentativa de feminicídio deixa mulher e criança feridas em Blumenau

Além disso, a diretora disse à reportagem que a gestora da escola só soube do ocorrido no dia seguinte, quando entrou em contato com os pais da criança. A direção da escola não soube informar como deixaram a criança sair da escola sozinha. Após o ocorrido, a diretora foi exonerada. 

Mãe registrou boletim de ocorrência por conta do abandono da escola

Por fim, a mãe da menor, registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Após o ocorrido, o secretário de educação do município, Marcelo Achutti, relatou que ficou sabendo do ocorrido na sexta-feira, 12.

De acordo com o secretário, duas crianças foram entregues, juntas, no portão. O entendimento naquele momento era de que as duas crianças seriam da mesma família, e por isso foram entregues de maneira conjunta.

O post Escola libera criança de quatro anos sem os responsáveis no Litoral de SC apareceu primeiro em O site de notícias de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.