Corpo encontrado em Florianópolis pode ser de turista austríaco desaparecido, diz polícia

A Polícia Civil de Santa Catarina acionou a Interpol e o Consulado Austríaco em Blumenau para confirmar se um corpo encontrado nesse domingo (29) em Florianópolis pertence a um turista austríaco que está desaparecido desde 19 de outubro.

A polícia acionou as instituições e solicitou impressões digitais e o prontuário odontológico de Michael Lichtenegger, o austríaco desaparecido, para comparar e confirmar se os dados biológicos são da mesma pessoa.

À CNN, o delegado Wanderley Redondo disse, no entanto, que tem “99,9% de certeza” que o corpo encontrado é do austríaco, e precisa apenas da confirmação oficial.

Leia mais

Polícia pede quebra de dados das redes sociais de turista que desapareceu

Turista da Áustria desaparece durante trilha em Florianópolis; bombeiros fazem buscas

Moradores em situação de rua são expulsos de Itajaí (SC) por policiais; veja

O delegado afirmou que uma das linhas de investigação é a de que o turista se afogou acidentalmente. A causa da morte, no entanto, será atestada pelo laudo cadavérico, que ainda não foi finalizado.

O austríaco Michael Alfred Lichtenegger, natural da cidade de Viena, foi visto pela última vez há 12 dias enquanto subia as pedras do Costão da Joaquina, em Florianópolis. Desde então, ele foi incluído na lista de desaparecidos da Polícia Civil de Santa Catarina.

* Sob supervisão de Marcos Rosendo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corpo encontrado em Florianópolis pode ser de turista austríaco desaparecido, diz polícia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.