Comitivas podem se inscrever para a Cavalgada de Araguaína até este domingo (21)

Evento faz parte da programação da Expoara 2023, que começa no dia 31 de maio e segue até 12 de junho. A cavalgada será no dia 4 de junho. Cavalgada de Araguaína será no dia 4 de junho deste ano
Divulgação/Sindicato Rural
As comitivas interessadas em participar da XXXIII Cavalgada de Araguaína podem se inscrever até este domingo (21). A cavalgada faz parte da programação da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2023), que começa no dia 31 de maio e segue até 12 de junho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a organização do evento, as inscrições devem ser feitas na secretaria do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), que espera pelo menos 40 comitivas para percorrer os quase quatro quilômetros de percurso indicado.
O presidente da Comissão da Cavalgada Lucas Borges disse que os participantes vão concorrer aos seguintes prêmios:
1° lugar: uma motocicleta no valor de R$ 28 mil
2° lugar: um Burro de Patrão Tordilho, não traiado e em fase final de doma
3° lugar: um Potro Manga-larga Marchador
LEIA TAMBÉM:
Concurso Garota Expoara 2023 vai escolher a mais bela da Pecuária de Araguaína
Rio Negro & Solimões e Murilo Huff estão entre as atrações da 55ª Expoara 2023; confira a programação
“Serão julgados 14 quesitos, dentre eles, a organização e originalidade da comitiva, a tradição e sanidade e o bem estar do animal, que é uma de nossas maiores preocupações”, afirmou Lucas.
A cavalgada será no dia 4 de junho, a partir das 8h, e segundo a organização, as comitivas devem obedecer às normas de bons tratos aos animais. Caso sejam descumpridas, a comitiva será desclassificada e poderá sofrer penalidades prevista em lei.
No percurso, as comitivas sairão da Avenida Bernardo Sayão (BR- 153) descendo pela Avenida Cônego João Lima até a praça Das Bandeiras. Os participantes vão passar ainda epla Avenida Castelo Branco e 13 de maio, em seguida na Avenida Prefeito João de Sousa Lima até a altura da Feirinha. Depois seguem pela Avenida Filadélfia até chegar ao Parque de Exposições Dair José Lourenço.
Em 2022, o evento contou com a participação de cinco mil cavaleiros e amazonas conforme o Sindicato, a expectativa é que o número seja maior neste ano.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.