SICREDI: Vamos falar sobre dinheiro?

sicredi:-vamos-falar-sobre-dinheiro?

Trazer para consciência esses dois caminhos é importante para evitar as muitas “armadilhas” que podem complicar a vida financeira das pessoas. Assim como conhecer estratégias para contorná-las. Para isso, é importante começar entendendo o que são esses dois caminhos, bem como suas consequências.

O caminho complicado é aquele em que nos fechamos para o assunto, nos afastamos das outras pessoas e não encaremos os desafios de frente. Como resultado, vem o medo, a vergonha, a culpa, brigas e até mesmo problemas sérios de saúde.

O caminho descomplicado, por sua vez, é quando temos uma postura aberta, compartilhamos situações financeiras e, com a ajuda de outras pessoas, encaramos os desafios de frente. Neste caso, diferentes soluções são encontradas, os sonhos e objetivos ficam mais próximos e se estabelece um estado tranquilo de consciência.

>>LEIA TAMBÉM:

  • Sicredi Vale Litoral SC distribui mais de R$ 23 milhões em resultados

Diante disso, falar sobre dinheiro ajuda a resolver os problemas financeiros, assim como colocar os desafios financeiros na ponta do lápis! E isso não tem a ver com ter mais ou menos recursos financeiros, mas sim com escolhas e diferentes maneiras de se relacionar com o dinheiro – independente da classe social.

E então, você já falou sobre dinheiro hoje? Converse com seus amigos e familiares. Torne esse assunto uma prática. Adotar um novo comportamento pode parecer difícil no início, mas com constância e persistência, ele se torna um hábito. E, neste caso, saudável para a vida financeira.

Programa

Você já conhece nosso programa Cooperação na Ponta do Lápis? Nele, você pode acessar mais dicas de educação financeira e começar a trilhar um caminho mais tranquilo e seguro.

Gostou da nossa dica? Vida financeira não é sorte, é conhecimento. E no Blog do Sicredi você encontra muito conhecimento para construir uma vida financeira sustentável. Corre e confira!

O post SICREDI: Vamos falar sobre dinheiro? apareceu primeiro em O site de notícias de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.