“Ciência aceita controvérsias, mas não tem vários lados”, diz ministra da Saúde após sessão na Câmara

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse, nesta terça-feira (28), que a “ciência aceita controversas, mas não tem vários lados”, após participar da Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados.

Nísia foi questionada por parlamentares da oposição sobre a inclusão da vacina contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunização (PNI). Com a decisão, o imunizante passa a ser obrigatório para crianças de 6 meses a 5 anos.

“Mais de 110 mortes de crianças em 2023 por Covid-19, crianças menores de cinco anos. É em cima desses dados que nós estamos trabalhando para colocar a vacina de Covid-19 no calendário de vacinação”, explicou Nísia.

Leia Mais:

Vacinação contra a Covid-19 terá campanha anual para crianças e grupos de risco

Mudanças causadas pela Covid longa no cérebro são detectadas em pesquisa

Estudo identifica remédios que podem reverter envelhecimento do cérebro após Covid

De acordo com a ministra, com base em estudos, não há nenhuma morte de criança associada à vacinação.

“Faz parte da tradição do Ministério da Saúde, faz parte do Programa Nacional de Imunizações, e nós estamos retomando isso, que é uma tradição, o fortalecimento da pesquisa, da vigilância, de toda a vacinação”, prosseguiu.

O que se diz sobre as vacinas tem impacto na credibilidade do Programa Nacional de Imunizações. Em assuntos sérios como este não podemos ter rodeios. A ciência aceita controvérsias, mas não tem vários lados. A ciência se basea em evidências, discussão entre pares e consensos. (+) pic.twitter.com/i1X00wcSt3

— Nísia Trindade Lima (@nisia_trindade) November 29, 2023

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ciência aceita controvérsias, mas não tem vários lados”, diz ministra da Saúde após sessão na Câmara no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.