Mourinho pode recusar Arábia por Seleção Brasileira, diz jornal

Enquanto Carlo Ancelotti não confirma se vai mesmo ocupar o cargo de treinador da Seleção Brasileira, outro treinador estrangeiro estaria interessado na vaga. De acordo com o tabloide britânico Daily Mirror, o português José Mourinho, atualmente na Roma, acompanha a situação e estaria disposto a recusar propostas milionárias do futebol da Arábia Saudita por uma chance de treinar o Brasil a partir de 2024.

Aos 60 anos, Mourinho tem contrato com a Roma até o fim da temporada, em junho do próximo ano, e não deve renovar. O treinador chegou à equipe italiana após decepcionante passagem pelo Tottenham e seguidos anos em baixa no futebol europeu.

Leia mais

Adriano Imperador aposta garrafa de uísque com torcedores e ganha; assista

Ancelotti sobre deixar o Real Madrid: “Só um louco iria querer”

Tite elege “culpado” pelo Flamengo estar na briga pelo título; veja

O português recuperou prestígio no ano passado depois de levar a Roma à conquista da Liga Conferência, primeiro título continental do clube.

Recentemente, Mourinho afirmou que Carlo Ancelotti é o treinador perfeito para o Real Madrid e que o italiano cometeria um erro se resolvesse deixar o cargo mesmo com a oferta para treinar a Seleção Brasileira.

Em entrevista ao canal RAI1, da Itália, o português afirmou que somente um “louco” deixaria o clube espanhol e relembrou a vez em que ele mesmo decidiu sair da equipe merengue.

“Acho que somente um maluco como eu pode deixar o Real Madrid sem que o clube queira. Eu saí mesmo quando eles queriam que eu ficasse. Brasil? Estou certo que ao primeiro sinal de Florentino, Ancelotti ficará”, afirmou Mourinho.

“Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse, mas fui eu quem decidi. Um louco”, completou.

Ancelotti é o principal alvo de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para assumir a Seleção. Apesar de o treinador não confirmar, a entidade afirma que há um acordo com o italiano para ele assumir ao fim do seu contrato com o Real Madrid, em julho de 2024, mês em que o Brasil disputa a Copa América nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que Mourinho tem seu nome ligado ao da Seleção Brasileira. Em janeiro, após Tite entregar o cargo, o ex-meia e comentarista Carlos Alberto, campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2005, afirmou que o português seria o próximo comandante do Brasil e disse que foi convidado pelo português para ser o seu número dois no projeto à frente da equipe nacional. A dupla trabalhou junta no Porto, em 2004, quando conquistaram a Liga dos Campeões.

Mourinho também venceu a Liga dos Campeões com a Inter de Milão (2010) e tem dois títulos da Liga Europa, com o Porto, em 2003, e o Manchester United, em 2017.

Eleito o melhor treinador do século 21 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), ao longo da carreira, ele ganhou a alcunha de “special one” (“o especial”) pela imprensa europeia. Ele acumula passagem vitoriosa pelo Chelsea e também já treinou o Benfica.

*Com agências

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mourinho pode recusar Arábia por Seleção Brasileira, diz jornal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.