É #FAKE suposto vídeo da ‘dança da picanha fatiada’ financiada pela Lei Rouanet

e-#fake-suposto-video-da-‘danca-da-picanha-fatiada’-financiada-pela-lei-rouanet


O vídeo, na verdade, foi uma colaboração artística entre a escritora Bryony Stone e a marca de sapatos Melissa. As imagens mostram a dançarina e coreógrafa britânica Becky Namgauds, gravada em 2018 na Galeria Melissa London. Circula nas redes sociais um vídeo que mostraria uma apresentação financiada pela Lei Rouanet, chamada de “dança da picanha fatiada ou da picanha possuída”. É #FAKE.

g1
O vídeo, na verdade, foi uma colaboração artística entre a escritora Bryony Stone e a marca de sapatos Melissa. As imagens mostram a dançarina e coreógrafa britânica Becky Namgauds, gravada em 2018 na Galeria Melissa London.
O projeto, intitulado ‘all in: bodied’, foi descrito pela agência responsável pelo projeto como “uma carta de amor ao corpo em movimento que se identifica com a mulher: como ela ocupa o espaço, as infinitas variações da forma que assume e a maneira como ela se move pelo mundo”.
A agência publicou, na época, vídeos e fotos publicitárias divulgando a ação em parceria com a marca de calçados em plataformas como o Vimeo. O vídeo original também está disponível no site e portfólio da dançarina, Becky.
Segundo a postagem falsa, a “dança da picanha fatiada”, que seria em homenagem ao presidente Lula, teria vencido um concurso do Ministério da Cultura. O post ainda afirma que o projeto receberia R$ 6,7 milhões da Lei Rouanet para realizar apresentações “no Brasil inteiro”. As informações não são verdadeiras.
É #FAKE suposto vídeo da ‘dança da picanha fatiada’ financiada pela Lei Rouanet
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.