Jovem de 18 anos é baleado após perseguição policial em Mococa

jovem-de-18-anos-e-baleado-apos-perseguicao-policial-em-mococa


Suspeito foi atingido no abdômen e no braço, passou por cirurgia, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Caso aconteceu no sábado (20). Delegacia de Mococa
Paulo Chiari/EPTV
Um jovem de 18 anos foi baleado depois de uma perseguição policial no bairro Santa Rosa e na Rodovia Prefeito José André de Lima (SP-340) , no sábado (20), em Mococa (SP). O suspeito foi atingido no abdômen e no braço, passou por cirurgia, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento pela cidade quando se depararam com um veículo Monza, de cor cinza, ocupado por três homens que tentaram fugir depois de avistar a viatura.
A perseguição teve início na Rua Pará. O motorista do carro saiu em alta velocidade e foi perseguido por diversas ruas do bairro Vila Santa Rosa. Na rotatória da empresa Somassey, na SP-340, o condutor perdeu o controle e caiu em uma vale de escoamento de água.
Os policiais foram até o carro para fazer a abordagem e, nesse momento, o motorista engatou marcha ré e tentou atropelar os agentes. Depois, saiu na contramão.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais atiraram e o motorista abandonou o carro no canteiro central. Ele e um dos passageiros fugiu a pé por um matagal à beira da rodovia. Já o outro homem foi atingido e caiu na pista.
O suspeito baleado foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Por conta dos ferimentos, ele foi submetido à cirurgia e permanece hospitalizado.
O carro foi apreendido e levado até o Pátio Criminal. No veículo, os policiais encontraram um simulacro.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, lesão corporal, desobediência, direção de veículo, apreensão de veículo e simulacro e será investigado pela Polícia Civil.
As armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram recolhidas. A PM instaurou procedimento para investigar e apurar os fatos.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.