Chris Rock e outros comediantes recusam oferta para apresentar o Globo de Ouro

chris-rock-e-outros-comediantes-recusam-oferta-para-apresentar-o-globo-de-ouro

Barbie e Ken provavelmente estarão no palco do Globo de Ouro no próximo mês, mas os organizadores do show têm tido dificuldade em encontrar alguém com o “Kentusiasmo” para apresentar o evento. Com as indicações ao Globo sendo anunciadas na manhã desta segunda-feira (11), uma busca pelo apresentador ainda está em andamento, conforme a CNN descobriu.

Chris Rock, que já foi anfitrião do Oscar duas vezes, está entre aqueles que recusaram ofertas para apresentar a cerimônia em 7 de janeiro, conforme uma fonte com conhecimento das conversas disse à CNN, assim como pelo menos outros quatro atores cômicos de primeira linha.

Um representante de Rock se recusou a comentar. Rock, que também foi convidado para apresentar o Globo de Ouro do ano passado, participou pela última vez de uma grande premiação em 2022, quando foi famosamente esbofeteado no Oscar por Will Smith por contar uma piada que mencionava a batalha de Jada Pinkett Smith contra a alopecia. Rock provavelmente será indicado na categoria de melhor performance em stand-up comedy na televisão por seu especial da Netflix, “Chris Rock: Selective Outrage”.

Outros que recusaram

Outra possível indicada por sua atuação na série da Netflix “Beef”, Ali Wong, também foi abordada para apresentar o Globo de Ouro, conforme uma fonte disse à CNN. Como foi relatado pela primeira vez pela Puck, Wong recusou o convite, disse a fonte. Um representante de Wong se recusou a comentar. Will Arnett, Sean Hayes e Jason Bateman, que co-apresentam o podcast “SmartLess”, recusaram uma oferta conjunta para apresentar o Globo de Ouro, conforme duas fontes cientes do acordo disseram à CNN.

Um representante de “SmartLess” se recusou a comentar. Se o trio tivesse aceitado, teria sido a primeira vez que o Globo de Ouro teve três apresentadores desde que Louis Gossett Jr., Leslie Nielsen e Jane Seymour co-apresentaram o show em 1993. A maioria das 81 cerimônias anuais do jantar festivo na verdade ocorreu sem um apresentador, mas o Globo de Ouro parece atrair mais atenção quando tem um…ou dois. Há pouca esperança de que Amy Poehler e Tina Fey, que co-apresentaram o Globo de Ouro quatro vezes com aclamação da crítica, retornem.

As duas prometeram anteriormente que não farão mais o trabalho. Parece que elas estavam falando sério. Um porta-voz do Globo de Ouro se recusou a comentar, mas uma fonte familiarizada com a busca disse que há “três conversas muito sérias” em andamento com possíveis apresentadores.

Este ano, o Globo de Ouro muda para uma nova casa de transmissão na CBS. Um resultado possível é, claro, que a CBS escolha uma de suas próprias estrelas para o papel de três horas de promoção gratuita. A NBC adotou essa abordagem várias vezes como a emissora anterior do Globo de Ouro, escalando talentos cômicos da rede como Jimmy Fallon, Seth Meyers e Andy Samberg como apresentadores do evento. Na ABC, a estrela da rede Jimmy Kimmel voltará para apresentar o Oscar em março pela quarta vez.

Não é incomum que os talentos recusem o trabalho de apresentar um grande prêmio, e certamente isso não é exclusivo do Globo de Ouro. Para um comediante em ascensão, o trabalho pode ser a oportunidade da vida, mas para um veterano experiente, com toda a preparação e feedback imediato – muitas vezes negativo -, não vale a pena. “É um trabalho ingrato”, disse um publicitário de celebridades à CNN. “Não vale a pena”, disse outro publicitário de topo sobre apresentar premiações. “Há muita política. Não é fácil e não é mais divertido.”

Uma transformação em Hollywood

Enquanto o apresentador para o Globo, que ocorrerá nas próximas semanas, ainda está em questão, a sala de baile do Beverly Hilton poderá contar com a presença de prováveis indicados como Leonardo DiCaprio, Robert DeNiro, Martin Scorsese, Margot Robbie, Ryan Gosling, Meryl Streep, Selena Gomez, Emma Stone, Natalie Portman, Jennifer Aniston e Quinta Brunson.

O Globo de Ouro será o pontapé inicial para uma temporada de premiações movimentada, na qual a indústria do entretenimento busca trazer de volta o brilho, glamour e celebração a Hollywood depois que duas greves interromperam a maioria das produções por grande parte de 2023. O Globo de Ouro também está trabalhando para superar um escândalo que surgiu em 2021, quando o Los Angeles Times documentou a falta de membros negros na Hollywood Foreign Press Association, que apresentava os prêmios, e possíveis transgressões éticas relacionadas à influência exagerada de seus então 87 jornalistas internacionais.

Um grupo de publicitários instou a HFPA a implementar uma “mudança profunda e duradoura” em sua “prática pervasiva de comportamento discriminatório, falta de profissionalismo, impropriedade ética e alegada corrupção financeira”. Eles também aconselharam seus talentos a boicotar o evento, e a NBC se recusou a transmitir a cerimônia em 2022. Desde então, a HFPA foi dissolvida, e o Globo de Ouro tem novo proprietário, com a Dick Clark Productions e a Eldridge Industries adquirindo o show.

As mudanças acalmaram os apelos de protesto desta vez, segundo vários publicitários de Hollywood que conversaram com a CNN e disseram que seus clientes estão animados para participar do Globo de Ouro no próximo mês. O fato permanece de que a cerimônia de janeiro passado na NBC (apresentada por Jerrod Carmichael) teve a segunda pior classificação de todos os tempos, com 6,3 milhões de espectadores totais, uma queda de 26% em relação aos Globos anteriores que foram transmitidos. O evento provavelmente poderia se beneficiar da ajuda de um apresentador famoso para melhorar isso…se os organizadores conseguirem encontrar um.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chris Rock e outros comediantes recusam oferta para apresentar o Globo de Ouro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.