Fábio Santos revela: “Sheik achou que Pato daria mais trabalho”

fabio-santos-revela:-“sheik-achou-que-pato-daria-mais-trabalho”

Recém-aposentado, o ex-lateral do Corinthians Fábio Santos revelou uma história curiosa envolvendo a chegada do atacante Alexandre Pato ao Corinthians, em 2013. Em entrevista ao podcast Podpah, o ex-jogador contou sobre as expectativas de Emerson Sheik, que também defendia o Timão à época, e ainda brincou com a fama do ex-atacante.

“O Sheik sempre foi irresponsável, vocês conhecem (risos). A gente chegou para fazer a pré-temporada em 2013, campeão do mundo, pensei: ‘Apresentação dia 12, ele vai voltar em março’ (risos), do jeito que ele é. Os primeiros treinos do Sheik foram assustadores, ele puxava fila, voltava”, contou.

Fábio Santos, que anunciou a aposentadoria em outubro deste ano, ainda brincou que a postura do ídolo do Timão estava “diferente”.

“Deu uma semana, ele já começou a ficar com o corpo mole, deu uma atrasada, voltou a ser o Sheik. Eu perguntei: ‘E aí, o que arrumou?’. ‘Achei que o Pato iria dar mais trabalho’, ele respondeu (risos)”, completou.

“Ele (Sheik) falou: ‘Guerrero fez o gol do título (Mundial de 2012), os caras não vão tirar do time. Contrataram o Pato’. Ele (Sheik) pensou: ‘Vai sobrar para mim (ficar fora do time)’. Deu dez dias, ele falou: ‘Ah, não vou sair do time, não’ e voltou a ser o Sheik (risos)”, finalizou.

Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians em 2013 por R$ 40 milhões. Sheik já defendia o Timão desde 2011 e foi responsável pelos dois gols do clube no jogo de volta da final da Copa Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors no Pacaembu. O jogo de ida havia sido 1 a 1.

O atacante peruano Paolo Guerrero, atualmente na LDU-EQU, citado pelo Fábio Santos, havia marcado o gol do título do Corinthians contra o Chelsea na vitória por 1 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2012. Ele deixou o clube em 2015.

(Publicado por Beatriz Consolin)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fábio Santos revela: “Sheik achou que Pato daria mais trabalho” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.