Justiça aprova recuperação judicial da operadora da Starbucks no Brasil

A SouthRock afirmou que o Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou nesta terça-feira (12) pedido de recuperação judicial da companhia, que opera a rede de cafeteria StarBucks no Brasil.

“Com essa importante decisão, a companhia dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações, já iniciado com o apoio de consultores externos e stakeholders, que tem como objetivo proteger as marcas que representa, os Partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas”, afirmou em comunicado enviado à Reuters.

“Esta decisão estratégica tem como objetivo ajustar o modelo de negócio à atual realidade econômica e reforça o compromisso da SouthRock em defender a sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios.”

Leia Mais

Inflação nos EUA está caindo de forma significativa, diz secretária do Tesouro

Justiça nega pedido do Safra de cancelar AGE sobre recuperação judicial da Americanas

Hasbro anuncia demissão de 1.100 funcionários, o equivalente a 20% de seu efetivo

A companhia disse que os compromissos assumidos com os seus credores serão respeitados, seguindo as etapas, determinações e prazos legais para o desenvolvimento do processo e aprovação do plano de recuperação judicial.

A SouthRock também disse estar totalmente dedicada a tomar todas as medidas legais cabíveis para agilizar a conclusão de cada uma das fases processuais.

A SouthRock afirmou que, enquanto os ajustes estruturais são implementados e as etapas legais da RJ são seguidas, as marcas de seu portfólio (TGI Fridays e B.A.R. – Brazil Airport Restaurants, além de Starbucks), seguem operando normalmente.

Veja também: Sindicatos recebem proposta do governo com surpresa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça aprova recuperação judicial da operadora da Starbucks no Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.