Anderson Silva: “Arte marcial deveria ser matéria escolar”

No CNN Esportes S/A desta semana, Anderson Silva foi o entrevistado da vez. A história da lenda do MMA e um dos principais nomes da história das artes marciais agora virou série. “Anderson Spider Silva” já está disponível no Paramount+.

Em entrevista ao jornalista João Vítor Xavier, ao falar sobre a sua trajetória, o Spider falou sobre a importância do esporte na sociedade brasileira.

É importante haver inclusões sociais no esporte para que tenhamos uma mudança cada vez maior. A família é base fundamental. Arte marcial deveria ser matéria escolar, teríamos jovens mais saudáveis, que aprenderiam a ganhar, a perder e a ter respeito. O esporte é uma ferramenta de inclusão social.

Anderson Silva

Leia mais

Anderson Silva apoia Vini Jr. em luta contra o racismo: “O povo negro sofre”

Lenda do UFC, Anderson Silva lança série: “Chorei vendo todos os episódios”

Anderson Silva confirma luta de despedida para ano que vem

Natural de São Paulo, o brasileiro de 48 anos hoje mora em Los Angeles na Califórnia. Foi campeão do Peso Médio do UFC e teve 10 defesas de cinturão consecutivas. Anderson Silva faz questão de destacar a força do Brasil no esporte mundial.

“Brasil é um celeiro de atletas. Não de só luta, de todos os esportes. Precisamos ter mais oportunidades. Podemos nos tornar o polo mundial do esporte, mas precisamos incentivá-los e apoiá-los, induzindo os atletas a estudarem também”, completou.

CNN Esportes S/A

Com a presença de Anderson, o CNN Esportes S/A chegou à 29ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

(Publicado por Beatriz Consolin)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Anderson Silva: “Arte marcial deveria ser matéria escolar” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.