Fuvest: confira os 10 cursos mais concorridos

Fuvest: confira os 10 cursos mais concorridosRovena Rosa/Agência Brasil

Neste domingo (17), tem início a segunda fase da Fuvest. Os candidatos agora enfrentarão mais dois dias de provas dissertativas, diferentemente da primeira fase, que consistia apenas em questões de múltipla escolha. A divulgação dos aprovados está programada para o dia 22 de janeiro.

No domingo, haverá questões de Português e uma redação. Já na segunda-feira (18), haverá questões de duas a quatro disciplinas, dependendo do curso escolhido.

Ao todo, 99.573 pessoas se inscreveram para o vestibular. Assim como em 2023, os cursos mais concorridos serão Medicina, Psicologia e Relações Internacionais.  Os candidatos vão concorrer a 8.147 vagas em cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP).

Confira a lista dos cursos mais concorridos da USP

Medicina em São Paulo – 117,7 candidatos por vaga;
Medicina em Ribeirão Preto – 86,6 candidatos por vaga;
Medicina em Bauru – 78,2 candidatos por vaga;
Psicologia em São Paulo – 62,6 candidatos por vaga;
Relações Internacionais – 51,7 candidatos por vaga;
Psicologia em Ribeirão Preto – 37,8 candidatos por vaga;
Audiovisual – 37,7 candidatos por vaga;
Medicina Veterinária em São Paulo – 30,5 candidatos por vaga;
Publicidade e Propaganda – 30,2 candidatos por vaga;
Design – 29,6 candidatos por vaga

Para aqueles que almejam ingressar nas carreiras de Música, Artes Visuais e Artes Cênica há ainda a etapa das provas de competências específicas. Cada curso possui um calendário distinto: as provas para Música em Ribeirão Preto estão agendadas para o período de 3 a 6 de janeiro; para Artes Visuais, o teste ocorrerá em 4 de janeiro; e as provas de Artes Cênicas serão realizadas de 8 a 11 de janeiro.

Mais informações como a relação completa dos inscritos, os locais de realização das provas e a concorrência de mais cursos podem ser conferidas no site oficial da Fuvest.  A matrícula inicia no dia 29 de janeiro. Confira o calendário dos principais vestibulares do Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.