Membros do Hamas foram mortos e detidos em escolas no norte de Gaza, diz Exército de Israel

As Forças de Defesa de Israel (IDF, do inglês) confirmaram neste sábado (16) ataques a duas escolas no norte de Gaza, matando alguns dos combatentes do Hamas que se escondiam no local.

Em uma postagem no X (antigo Twitter), as IDF disseram que “os combatentes da 401ª Brigada de Combate e da 13ª Frota, sob o comando da 162ª Divisão, atacaram o “Alma’atsam em Allah” e “Alfarabi” escolas onde os terroristas do Hamas se escondiam no bairro de Rimal, na cidade de Gaza.”

“As forças eliminaram terroristas em batalhas que ocorreram na área. Além disso, os terroristas escondidos nas escolas renderam-se e foram detidos pelas forças.”, afirmaram.

Leia Mais

ONU diz que 2023 é o ano mais mortal para palestinos na Cisjordânia desde 2005

Israel diz que fará “pausa tática” para fins humanitários em área de Rafah

População da Coreia do Sul despencará para níveis da década de 1970, diz governo

A Rádio do Exército de Israel informou que 25 combatentes do Hamas foram mortos e 50 se renderam durante a operação. A Força não confirmou esses números à CNN.

O contexto é de combates desde o colapso de uma breve trégua entre Israel e o Hamas.

Israel pretende destruir o grupo após os ataques surpresa de 7 de outubro, que deixaram 1.200 israelenses mortos.

As IDF afirmaram que atacaram mais de 22.000 alvos em Gaza desde o início da guerra.

De acordo com o Ministério da Saúde em Gaza, administrado pelo Hamas, 18.412 pessoas foram mortas em Gaza até terça-feira (12). Dos mortos, cerca de 5.000 são combatentes do Hamas, de acordo com um porta-voz das FDI. A CNN não pode verificar esses números de forma independente.

Veja também: Exército de Israel mata três reféns em Gaza por engano

Este conteúdo foi originalmente publicado em Membros do Hamas foram mortos e detidos em escolas no norte de Gaza, diz Exército de Israel no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.