Carlos Lyra, que morreu neste sábado (16), fez mais de 190 músicas

O cantor e compositor Carlos Lyra morreu neste sábado (16), aos 90 anos. Considerado um dos nomes mais importantes da bossa nova, o músico fez 196 canções ao longo de sua carreira. A informação é do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

No perfil de Lyra no Instagram, a notícia foi informada com a legenda: “É com imensa tristeza que comunicamos a passagem do compositor Carlos Lyra, nessa madrugada, de forma inesperada. A todos, agradecemos o carinho”. A causa da morte não foi informada.

Lyra fez história na música brasileira ao ser um dos principais compositores da Bossa Nova. Ele fez parcerias com outros contemporâneos que marcaram a indústria, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.

Leia mais

Famosos e amigos lamentam morte de Carlos Lyra nas redes: “Grande mestre”

Relembre 10 sucessos de Carlos Lyra, ícone da bossa nova que morreu neste sábado

Carlos Lyra, um dos grandes nomes da bossa nova, morre aos 90 anos

Entre as músicas mais famosas estão faixas como “Você e Eu” e “Coisa Mais Linda”. Ainda segundo o Ecad, Lyra deixou 355 gravações cadastradas no banco de dados do escritório.

“Seu legado permanecerá vivo em todo o mundo e, neste momento de dor e tristeza, a instituição se solidariza com seus familiares e amigos”, informou o Ecad, em nota de pesar sobre a morte de Carlos Lyra.

Segundo a Lei de Direitos Autorais, os herdeiros do Carlos Lyra  receberão os rendimentos das músicas dele por 70 anos a partir de 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carlos Lyra, que morreu neste sábado (16), fez mais de 190 músicas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.