Defesa Civil de Maceió diz que mina da Braskem está em processo de estabilização

defesa-civil-de-maceio-diz-que-mina-da-braskem-esta-em-processo-de-estabilizacao

A mina 18 da Braskem em Maceió está em processo de estabilização depois de ter sofrido um rompimento 10 dias atrás que desencadeou uma crise que culminou com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a companhia, afirmou a Defesa Civil da capital alagoana nesta quarta-feira, confirmando informações da mídia local.

“Os sismógrafos já não detectam atividades sísmicas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, à imprensa local na véspera, segundo comentários confirmados pelo órgão nesta quarta-feira.

“Os piezômetros não mostram mais alterações em pressão”, acrescentou.

Apesar disso, o órgão segue com as recomendações de segurança, impedindo que a população transite pelo local, que fica no bairro de Mutange.

Segundo a Defesa Civil, até a próxima terça-feira novos dados deverão ser recolhidos indicando a estabilização da mina e redução no processo de erosão do local onde houve o rompimento.

O órgão informou ainda que as outras minas da Braskem na cidade “continuam sem apresentar” alterações.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Defesa Civil de Maceió diz que mina da Braskem está em processo de estabilização no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.