Clube japonês alega que Santos não fez proposta por Carille; treinador responde

O treinador Fábio Carille foi anunciado oficialmente pelo Santos nesta terça-feira (20). Nesta quarta, porém, o clube japonês V-Varen Nagasaki, antiga equipe do treinador, emitiu um comunicado informando que não recebeu nenhuma proposta oficial do Santos.

O Peixe precisa pagar uma multa de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões de reais) pela rescisão do contrato de Carille. Ainda segundo a nota oficial, o treinador e a comissão técnica já haviam acordado, em novembro, que permaneceriam no time japonês. O comunicado traz uma linha do tempo sobre as conversas.

Leia mais

Santos anuncia Fábio Carille como novo técnico

Jornal inglês chama Fluminense de “time de aposentados”

Fluminense x Manchester City: árbitro já teve que explicar evento com extrema-direita

Embora existam muitas incertezas quanto ao estado atual dos contratos com V. Vahren Nagasaki, incluindo o técnico Fabio Carrile e sua equipe, gostaríamos de relatar os fatos conhecidos neste momento”, começa a nota. 

Final de novembro: assinamos contratos para a próxima temporada com o técnico Fabio Carrile, o técnico Leandro, o técnico Denis e o preparador físico Cesar.
Início de dezembro: em resposta aos relatos sobre negociações contratuais com o Santos no Brasil, a comissão técnica confirmou os fatos e reafirmou a intenção de treinar o Nagasaki na próxima temporada.
Terça-feira, 19 de dezembro: pela manhã, ele confirmou pela primeira vez a intenção de assinar com o Santos FC. Realizamos às pressas uma teleconferência com o diretor e esperamos uma resposta final no dia seguinte.
Quarta-feira, 20 de dezembro: no início da manhã, uma postagem sobre o acordo de contrato com o treinador foi postada pelo perfil oficial do Santos. Pela manhã, o agente do treinador deu a última declaração sobre seu desejo de ir para o Santos FC. *Observe que não recebemos nenhuma oferta oficial sobre procedimentos contratuais do Santos até o momento.

Na nota, consta também uma declaração do Akito Takada, presidente da equipe.

“Esta série de relatos causou ansiedade entre todos os envolvidos com o clube, incluindo torcedores, apoiadores, empresas parceiras e todos que compartilham nosso desejo de usar a decepção desta temporada como um trampolim para avançar para o J1 na próxima temporada. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido. inconveniência”.

Veja o restante da declaração do presidente:

“Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para confirmar os factos, resolver a situação e resolver as preocupações dos jogadores e funcionários cujos contratos estão para serem renovados para a próxima temporada o mais rápido possível.

A política da equipe não mudará no futuro e faremos o nosso melhor para criar um ambiente e um sistema para atingirmos nossos objetivos. Manteremos você informado sobre a situação futura à medida que ela avança.

Resposta de Carille

Apresentado nesta quarta-feira (20), o treinador se manifestou sobre o ocorrido e reforçou a informação de que comunicou o presidente do clube sobre a decisão de ir para o Santos.

“Nessa mesma nota, fala que eu comuniquei na segunda-feira à noite aqui no Brasil, terça no Japão. Tive uma reunião com o diretor, fizemos uma videoconferencia com o dono do time, a quem eu sou muito grato e me deu todas as condições de fazer um trabalho bom. Passei sobre a minha decisão”, afirmou.

“Eles tentaram reverter me propondo um contrato mais longo, de mais dois anos, mas eu já tinha tomado a decisão de voltar para cá. Em relação a minha saída, valores, eu estava de férias até ontem, quem está cuidando disso é o presidente Marcelo e o meu empresário Marcelo Pitombeira. Não sei por qual caminho está indo, mas eles estão cuidando de tudo isso”, finalizou.

O treinador ainda não assinou o contrato, pois o presidente eleito Marcelo Teixeira só pode firmar documentos após tomar posse do clube, o que será no início do ano que vem. Carille acertou com o Peixe por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

(Publicado por Beatriz Consolin)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clube japonês alega que Santos não fez proposta por Carille; treinador responde no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.