Vídeo mostra momento em que criança é baleada por engano pela polícia nos EUA

Imagens da câmera corporal do policia Greg Capers mostram o momento em que Aderrien Murry, de 11 anos, é baleado no peito por um policial do Mississippi, nos EUA.

As imagens foram divulgadas pelo Departamento de Segurança Pública do estado, de acordo com a ABC.

O vídeo mostra o oficial de Indianola chegando à casa de Aderrien Murry em uma manhã de maio de 2023, depois que a criança chamou a polícia em sua casa porque seu pai estava ameaçando sua mãe.

Também mostrou o momento em que Capers atirou no peito do menino desarmado, no momento em que o menino entrou na sala e ergueu as mãos. Murry sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves e teve que se submeter a um tratamento médico caro.

Leia Mais

Explosão em hotel no Texas deixa ao menos 21 feridos

Equador suspende aulas presenciais em meio a caos na segurança pública

Tiroteio próximo à rodovia nos EUA deixa ao menos três pessoas mortas

Em dezembro, a Justiça americana optou por não indiciar Capers, concluindo que ele não tinha intenção criminosa quando atirou em Murry.

Os Murrys também entraram com uma ação civil em maio contra Capers, a cidade de Indianola, e seu chefe de polícia, pedindo US$ 5 milhões em indenização pelo alegado “desrespeito imprudente” de Capers pelos direitos e segurança dos Murrys.

Veja o momento da ação:

(Produzido por Mariana Sandoval, Vinaya K e Bernat Parera)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo mostra momento em que criança é baleada por engano pela polícia nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.