Chuva em SP: homem morre eletrocutado por fio desencapado na capital

chuva-em-sp:-homem-morre-eletrocutado-por-fio-desencapado-na-capital

Estrutura metálica do prédio do Arquivo do Estado cai perto de banca próxima à Rodoviária do Tietê na terça-feira (9)Gladston Angelo da Costa/Arquivo Pessoal

Um homem morreu eletrocutado por um fio desencapado durante a forte chuva desta terça-feira (9) na região metropolitana de São Paulo. O incidente aconteceu em Moema, Zona Sul da capital, por volta das 17h20. A identidade da vítima não foi revelada. Uma mulher também foi atingida, mas foi resgatada sem ferimentos e levada ao Pronto-Socorro do Hospital do Servidor pelos bombeiros.

Este incidente aconteceu perto do Parque do Ibirapuera, onde ontem quatro pessoas ficaram feridas durante um temporal. Visitantes foram atingidos por estruturas metálicas de uma passagem sob uma marquise, que está interditada desde fevereiro de 2019. A Urbia, responsável pela administração do parque, informou em nota que suas equipes estão trabalhando para restaurar o local de forma segura aos visitantes.

O novo temporal na Grande São Paulo colocou toda a cidade em alerta para alagamentos. Rajadas de vento chegaram a quase 100 km/h na Zona Norte, derrubando cerca de 200 árvores conforme os bombeiros. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura registrou dez pontos de alagamento na cidade.

Moradores enfrentaram novamente quedas de energia, algo que levou à criação de duas comissões parlamentares de inquérito (CPI) na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no final do ano passado. Em alguns bairros da Zona Sul, a falta de luz durou cerca de 20 horas.

O CGE alertou que as temperaturas continuarão altas nos próximos dias e prevê novas pancadas de chuva na quarta-feira e quinta-feira na cidade.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.