Passagem de Henderson pela liga saudita dura seis meses; meia volta à Europa

passagem-de-henderson-pela-liga-saudita-dura-seis-meses;-meia-volta-a-europa

Uma das estrelas do futebol europeu a rumar para a Arábia Saudita, Jordan Henderson teve uma passagem frustrante pelo Oriente Médio e está voltando para a Europa.

O Al-Ettifaq, clube pelo qual o inglês atuou em apenas 19 partidas sem marcar gols, confirmou nesta quinta-feira (18) a rescisão com o jogador de 33 anos.

Minutos depois, o Ajax, da Holanda, anunciou a contratação de Henderson, que é ídolo do Liverpool. Pelos Reds, ele foi capitão e atuou em 12 temporadas, com 491 partidas.

No Al-Ettifaq, inclusive, Henderson foi comandado por outro ídolo do Liverpool: Steven Gerrard, atual técnico do time saudita, que ocupa apenas a oitava posição na liga local.

Contratação sem custos para o Ajax

Como rescindiu seu contrato com o Al-Ettifaq, Henderson chega sem custos ao Ajax. Ele assinou com o gigante holandês por dois anos e meio, até junho de 2026.

Depois de flertar com a zona de rebaixamento no início da Eredivisie, o Ajax tem se recuperado na tabela e ocupa, atualmente, a quinta posição.

O título, porém, é praticamente impossível, já que o time está a 23 pontos de distância do líder e rival PSV.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Passagem de Henderson pela liga saudita dura seis meses; meia volta à Europa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.