Buscas por sargento desaparecido ao salvar adolescente na ponte dos Macuxis é retomada, em Boa Vista


O sargento foi identificado como Alexsandro Macedo da Silva e equipes da PM e do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local. A jovem de 18 anos foi localizada com vida pelas equipes e passa por atendimentos. Equipes dos bombeiros e da PM fazem buscas por sargento desaparecido no Rio Branco
Reprodução e Janara Rodrigues/Rede Amazônica
As equipes dos bombeiros retomaram as buscas pelo sargento da Polícia Militar (PM), Alexsandro Macedo da Silva, de 44 anos, que desapareceu no Rio Branco ao salvar uma adolescente de 17 anos que pulou da ponte dos Macuxis, em Boa Vista. As equipes voltaram ao rio na manhã desta quinta-feira (27).
Sargento desaparece no rio ao salvar adolescente na ponte dos Macuxis, em Boa Vista
As buscas foram interrompidas por volta de meia-noite. O sargento desapareceu na noite de quarta-feira (26) após tirar a jovem de dentro da água.
Nesta manhã, nove mergulhadores do Corpo de Bombeiros estavam no rio. Três mergulhavam na parte mais rasa do rio, a cerca de 100 metros da margem. Devido à forte correnteza, um bombeiro ficou na margem segurando uma corda para auxiliar os mergulhadores.
Outros três militares dos bombeiros saíram em um barco para procurar o sargento tanto no curso do rio quanto na margem direita. A equipe também avisou moradores e pescadores próximos para que informassem caso encontrassem o corpo.
As buscas dependem da finalização do trabalho das balsas que retiram areia do rio. De acordo com as equipes, as embarcações atrapalhavam a movimentação dos mergulhadores.
O sargento Macedo, como era conhecido, foi visto pela última vez próximo a uma dessas balsas e, depois disso, não foi mais localizado.
Segundo a PM, ao perceber que a jovem tinha se jogado, o sargento seguiu pelas margens do rio Branco e conseguiu alcançar a vítima, conduzindo-a em segurança até próximo às margens do rio. No entanto, durante o resgate, o militar foi arrastado pela correnteza em direção à balsa e não foi mais visto.
O pai dela também estava no local, chegou a entrar no rio para resgatar a filha, mas conseguiu sair com ela. Ambos foram levados para atendimento no hospital.
A adolescente segue internada no Hospital Geral de Roraima (HGR) e observação e com sequelas. O pai dela também está internado.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.