Instituição lança game sobre educação financeira para crianças e adolescentes

instituicao-lanca-game-sobre-educacao-financeira-para-criancas-e-adolescentes


Cooperativa financeira com atuação no centro-oeste paulista lançou o ‘Universo S902’, que trabalha sobre o tema no metaverso Roblox. Iniciativa faz parte da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira. Game da Sicredi, instituição financeira cooperativa, ensina crianças e adolescentes
Divulgação
Uma instituição financeira cooperativa com atuação no centro-oeste paulista lança o jogo de educação financeira “Universo S902” durante a 10ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento começou na segunda-feira (15) e segue até domingo (21).
O game funciona no Roblox, metaverso que visa trabalhar, de forma lúdica, a educação financeira e o cooperativismo com crianças e adolescentes. A aplicação foi desenvolvida pelo Lab de Inovação da instituição.
A proposta é proporcionar uma experiência em que crianças e adolescentes interajam com os habitantes do universo, desenvolvam atitudes cooperativas que os recompensam, participem de quiz e façam compras valorizando o comércio local.
Os jogadores também são estimulados a aprender a usar um caixa eletrônico, além de investir e guardar o dinheiro de brincadeira, estimulando comportamentos e hábitos saudáveis de consumo.
O objetivo é promover uma cultura financeira mais consciente e responsável desde a infância. O jogo pode ser acessado no link oficial.
A Semana Nacional de Educação Financeira organizada pela instituição tem como tema central “Resiliência Financeira”.
Além do lançamento do jogo, a instituição também intensifica a divulgação da sua campanha “Educação financeira não é sorte, é conhecimento”, que demonstra a importância de conhecer sobre o tema.
O público em geral também pode acessar a websérie “Sim ou Não, Dinheiro na Mão”, composta por três episódios os quais fazem uma paródia dos programas de auditório, em que o participante é colocado dentro de uma cabine e deve responder “sim” ou “não” às perguntas do apresentador, mesmo sem ouvi-las e sem saber o que está acontecendo no palco. O conteúdo pode ser acessado no site oficial.
Além disso, a instituição promove, por meio das suas 105 cooperativas, ações locais de educação financeira em diferentes formatos e conectadas com a realidade e o contexto das regiões onde atua.
Ações na região
Na região centro-oeste do estado de São Paulo cerca de 3 mil pessoas devem ser impactadas pelas oficinas de educação financeira até o dia 19 de maio
As palestras vão acontecer em locais como escolas de ensino médio à superior, igrejas e empresas, como supermercados, entre outros.
Além disso, as redes sociais da cooperativa tratarão o tema ao longo da semana, com posts e vídeos educativos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.