Trio é preso suspeito de usar dados de clientes para enganar empresas e revender galões de óleo em Teresina


Um dos mandados foi cumprido contra um homem que já estava no sistema prisional. Os golpistas simulavam serem clientes da empresa e utilizavam os dados para realizar compras de mercadorias. Os criminosos simulavam serem clientes de determinada empresa e utilizavam seus dados para realizar compras de mercadorias.
Andrê Nascimento
Dois mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos de praticarem estelionato e associação criminosa ao fingirem serem clientes de empresas e comprarem produtos com promessa de pagamento parcelado em Teresina. As prisões aconteceram na terça-feira (17) e nesta quinta-feira (19). Um dos presos estava no sistema prisional.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, os criminosos simulavam serem clientes de determinada empresa e utilizavam seus dados para realizar compras de mercadorias, prometendo um pagamento parcelado.
Após conseguirem os produtos do estabelecimento, os criminosos negociavam as mercadorias em sites de vendas e o dinheiro apurado era dividido entre os envolvidos.
A empresa só tomava conhecimento da fraude quando realizava a cobrança ao verdadeiro cliente, que negava ter realizado a compra dos produtos. Em um dos casos, que aconteceu em fevereiro, foram adquiridos 20 galões de óleo lubrificante, e causou um prejuízo de R$ 11 mil às vítimas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A PC informou ainda que durante a investigação foram coletados depoimentos, extratos de transferências bancárias e até mesmo a apreensão de parte dos produtos desviados que indicam a participação dos investigados no esquema.
Um dos mandados foi contra um homem que já estava preso. Os homens foram indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.