Cães idosos da Dibea: veteranos cheios de amor à espera de um lar

Cães idosos da Dibea: veteranos cheios de amor à espera de um lar

Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis busca famílias para proporcionar um final digno e amoroso para cerca de 90 animais idosos – Foto: PMF/Divulgação

Na Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis), cerca de 90 cães idosos aguardam uma chance de encontrar uma família para chamar de sua. Com bigodes brancos e um olhar cheio de histórias, esses animais merecem um final de vida digno e cheio de carinho, após uma trajetória em que muitos passaram anos esperando pela adoção. O órgão da Prefeitura da Capital busca sensibilizar a população para adotar um animal idoso e transformar sua vida para sempre.

“Adotar um cão idoso é mais do que um ato de amor; é um presente para ambas as partes. Como no caso de Pascal, que viveu cinco anos na Dibea e, nos seus últimos seis meses, conheceu o que era uma casa e uma família. Para ele, esses meses foram uma vida inteira. Ele finalmente entendeu o que é ter alguém esperando por ele todos os dias,” explica Bárbara Becker, diretora de Bem-Estar Animal de Florianópolis.

Bali - Foto: PMF/Divulgação

1
3

Bali – Foto: PMF/Divulgação

Dinho - Foto: PMF/Divulgação

2
3

Dinho – Foto: PMF/Divulgação

Cida - PMF/Divulgação

3
3

Cida – PMF/Divulgação

Esses cães mais experientes são ótimos companheiros e oferecem uma convivência tranquila. “O cão idoso é um companheiro calmo, já não faz bagunça e só quer estar ao lado de alguém que o acolha. Adotá-lo, mesmo que por um tempo mais curto, ressignifica o amor para ele e faz com que cada momento seja vivido intensamente,” conta Bárbara. Assim como Pascal, muitos desses cães não precisam de muito, apenas de um lar onde possam sentir o calor de uma família.

Dibea: um ponto de passagem para o amor e acolhimento

A Dibea oferece alimentação, cuidados médicos e abrigo para os cães, mas, como enfatiza Bárbara, “o que realmente importa é o amor de uma família, e é isso que tentamos proporcionar por meio das adoções.” Para aqueles que não podem adotar em definitivo, há também a possibilidade de oferecer um lar temporário, dando a esses cães o que eles mais precisam: amor, mesmo que em períodos mais curtos.

Eva - Foto: PMF/Divulgação

1
4

Eva – Foto: PMF/Divulgação

Kaiser - Foto: PMF/Divulgação

2
4

Kaiser – Foto: PMF/Divulgação

Irene e Bolinha - Foto: PMF/Divulgação

3
4

Irene e Bolinha – Foto: PMF/Divulgação

Leon - Foto: PMF/Divulgação

4
4

Leon – Foto: PMF/Divulgação

Para adotar ou oferecer um lar temporário, os interessados podem visitar a Dibea de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h30 às 17h (em dias sem chuva), ou entrar em contato pelo WhatsApp (48) 99922-0578.

Adotar um cão idoso é uma troca especial. “Cada dia ao lado de uma família é uma conquista para esses cães. Merecem um final de vida repleto de amor e dignidade, algo que deveria ter sido parte da jornada inteira. Adotar um idoso é abrir espaço para o mais puro amor, com a garantia de que cada dia será valorizado ao máximo,” conclui Bárbara Becker.

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.