Biden participará da posse de novo presidente dos EUA independente de vencedor

O presidente Joe Biden vai comparecer à posse do próximo presidente dos EUA em janeiro, independentemente de quem vencer as eleições da próxima terça-feira, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, aos repórteres nesta quarta-feira, prometendo uma transferência pacífica de poder.

“Este presidente acredita na transferência pacífica de poder e é isso que vocês vão ver este presidente fazer”, disse Jean-Pierre. “Não é sobre ele, é sobre o povo americano. É isso que o povo americano precisa ver, independentemente de quem vencer.”

“Ele certamente vai participar”, disse ela, acrescentando que presidentes que deixam o cargo regularmente comparecem à posse de seus sucessores.

Ela não mencionou a decisão do ex-presidente republicano Donald Trump de não comparecer à posse de Biden em janeiro de 2021.

Trump e sua esposa Melania deixaram a Casa Branca antes da posse de Biden, ignorando a tradicional saudação aos próximos ocupantes da residência presidencial e a própria cerimônia de posse.

O vice-presidente de Trump, Mike Pence, a quem alguns apoiadores de Trump haviam ameaçado enforcar durante o mortal ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021, e sua esposa Karen compareceram à cerimônia.

O que é o Colégio Eleitoral das eleições dos EUA?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden participará da posse de novo presidente dos EUA independente de vencedor no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.